Georgette Vidor diz que ginastas do Mengão vão dar orgulho para o Brasil nas Olimpíadas

Treinadora respondeu a pergunta do Diário do Fla

Georgette Vidor diz que ginastas do Mengão vão dar orgulho para o Brasil nas Olimpíadas
Foto: Reprodução/ FLA TV

As ginastas do Mengão deram uma coletiva nesta manhã à Fla TV. O Flamengo será representado nos Jogos Olímpicos pelas atletas Rebeca Andrade e Flávia Saraiva. Rebeca conquistou a vaga olímpica no Pan-Americano do Rio de Janeiro que aconteceu no último fim de semana.

As atletas falaram sobre a classificação para as Olímpiadas de Tóquio 2021. Além da expectativa de participar do maior e mais importante evento esportivo do mundo. O presidente Landim também discursou no inicio da entrevista e ressaltou a importância da participação das rubro-negras em Tóquio.

Treinadora Georgette analisou as ginastas do Mengão:

A treinadora Georgette Vidor participou da coletiva e analisou as classificações das atletas flamenguistas.

“O que é muito bom é que são duas grandes representantes que o Brasil vai ter. São duas excelentes ginastas. A gente está muito bem representada. Para o Flamengo é um orgulho e para nossa equipe de coordenadores também. Elas poderão trazer resultados surpreendentes”, analisou a treinadora.

Georgette lamentou a lesão da atleta Lorrane Oliveira e de Jade Barbosa. Ambas não conseguiram a vaga para as Olímpiadas.

“Elas estavam preparadas. A Lorrane teve uma lesão no pé quando estava começando a preparação. Mais uma semaninha e ela estaria mais preparada do que já estava. A Jade é o acontecimento da vida de um atleta. Faz parte”, disse Georgette.

Ela aproveitou para destacar o apoio do Flamengo na preparação das atletas para Olímpiadas de Tóquio.

“Os resultados provam a preparação que elas tiveram: o apoio do Flamengo, da equipe multidisciplinar. Esse apoio é fundamental A história da Ginástica do Flamengo é uma história de representação Olímpica. Isso é histórico, a gente vem formando atletas e continuamos com essa nova geração. Para gente é importante ganhar os campeonatos brasileiros mas o que importa realmente para o Flamengo é criar ginastas que possam chegar ao alto rendimento e ao ciclo Olímpico”, finalizou a treinadora.

Treinadora responde a pergunta do Diário do Fla: 

A treinadora respondeu uma pergunta do DIÁRIO DO FLA. Georgette explicou os impactos da pandemia no ciclo olímpico para Tóquio e projetou o próxima Olímpiadas de Paris.

“As meninas vão se sair muito bem e provavelmente irão surpreender. As duas tem condições de brilharem nos jogos. Enquanto ao Flamengo, eu acho que o investimento… Esse é um ano de pandemia, ainda temos uma situação econômica brasileira muito ruim. O Flamengo conseguiu passar sem nenhuma demissão de treinador. Muito pelo contrário, conseguimos manter as ginastas aqui. Fizemos os contratos no início do ano e tudo que a gente pensa é manter o Flamengo na qualidade de trabalho que ele tem”, disse a treinadora.

Georgette continuou e revelou o desejo de conseguir mais patrocinadores para a Ginástica. Para ela, a meta é tornar o esporte independente financeiramente no Flamengo e, assim, conseguir aumentar os investimentos.

“A gente quer que venha patrocinadores para que a Ginástica se torne um esporte independente financeiramente no Flamengo. Isso é uma meta nossa, claro que depende do departamento de Marketing. Mas a gente gostaria muito de ter uma independência financeira para investir naquilo que a gente precisa . A meta é colocar o Flamengo tão superior como já foi. A gente era imbatível”, concluiu.

Ginastas flamenguistas falam sobre as Olímpiadas
Foto: Reprodução/ FLA TV

Ginastas do Mengão em Tóquio:

A ginasta Rebeca Andrade conquistou a classificação para as Olimpíadas de Tóquio. A rubro-negra garantiu a vaga ao levar o ouro no individual durante o Pan-Americano do Rio. Agora, Rebeca representará ao lado de Flávia Saraiva, a ginástica artística feminina brasileira nos Jogos Olímpicos.

A jovem atleta de 22 anos foi o maior destaque da competição. Rebeca teve o melhor desempenho em todos os aparelhos e terminou o Pan com 56.700 pontos. Ela falou sobre a emoção de retornar às competições em casa.

“Eu estou muito feliz, não vou negar. Seguramos o rojão e é isso aí. Meu pensamento é sempre o mesmo, o Pan-Americano era a minha Olimpíada. Graças a Deus eu consegui manter a calma e isso foi muito importante. Eu amo saltar, adoro fazer salto. Paralela é o meu favorito. E o solo, por tudo que envolve, eu gosto muito também”, comentou Rebeca após a competição.

Flávia Saraiva:

Ao ser questionada com relação a expectativa para as Olímpiadas, Flávia relembrou a sua lesão e disse que está focada em chegar nas finais das competições.

“Eu estou muito animada. Estou voltando de uma lesão. Vou com a faca nos dentes. Quero representar muito o Flamengo e o Brasil mas não estou focando nas medalhas. Meu foco principal primeiro são nas finais. E depois vamos focar nas medalhas”, disse Flávia.