Nadadora do Fla está confirmada em Tóquio

Essa será a segunda Olimpíadas da atleta

Nadadora do Fla está confirmada em Tóquio
Nadadora Larissa Oliveira. Foto: Reprodução / Instagram

Larissa Oliveira, nadadora do Flamengo, está confirmada para disputar as Olimpíadas de Tóquio, que começa no dia 23 de julho e termina em 8 de agosto. A atleta faz parte de duas equipes do Rubro-Negro: o 4x100m Livre Feminino e 4x100m Medley Misto.

Após saber que sua vaga na competição estava garantida, Larissa fez questão de relembrar todo o processo dentro do Flamengo, até a chegada da pandemia.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Estamos em uma situação única e catastrófica de pandemia, onde o mundo todo ainda sofre o efeito desse caos. Ano passado nós paramos. Vários atletas ficaram meses sem treinar, inclusive eu. A retomada foi difícil”, desabafou.

Essa será a segunda Olimpíadas que Larissa irá disputar. Ela também participou das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro mas não conseguiu chegar a uma final: foi a 21ª nos 100 metros livre feminino, 35ª nos 200 metros livre, 13ª no revezamento 4×100 metros medley e 11ª nos revezamentos 4×100 metros e 4×200 metros livre.

Estamos também no Twitter

“Acho que agora sou uma atleta muito mais experiente indo para a minha segunda Olimpíada. O Flamengo me dá toda estrutura e tenho totais condições de obter os melhores resultados da carreira. Estou empolgada para a competição. Hoje, com toda certeza, posso falar que treino em um dos melhores clubes do país e será uma honra representar o Mengão em Tóquio. Espero que possamos conseguir números mais expressivos em relação aos dos Jogos no Rio”, finalizou.

Jade Barbosa está fora

A atleta do Flamengo Jade Barbosa torceu o joelho esquerdo no treino da última quinta-feira, no Rio de Janeiro. Com a lesão, a presença na disputa do Pan de Ginástica, que seria a última chance de conseguir a vaga para os jogos olímpicos, está descartada.

A Confederação Brasileira de Ginástica se pronunciou alegando que: “Jade teve uma torção no joelho esquerdo durante o treinamento de pódio. Após exame clínico e ressonância Magnética, foi encontrada uma lesão no menisco medial. A atleta iniciou fisioterapia imediata e será reavaliada nos próximos dias para definição do tratamento”.