A adptação de Paulo Sousa no Brasil ainda segue dando o que falar. Dessa vez, foi a hora de criticar o cardápio do treinador. Isso porque, o lusitano resolveu adotar medidas para controlar a alimentação dos atletas Rubro-Negros. A situação gerou alarde e alguns indivíduos até avisaram que o técnico iria perder o elenco com determinada atitude.
Contudo, controlar a alimentação dos atletas é uma técnica comum na Europa. Ela foi desenvolvida por Alex Ferguson, lenda do Manchester United. O treinador escocês foi revolucionário e mudou a rotina dos atletas para alcançarem o melhor porte físico. Desta forma, o blogueiro Marcos Paulo Lima, relembrou o processo e comparou os treinadores em seu blog.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Na insaciável busca pela treta, defenderam até que o lusitano perderia o vestiário por obrigar os jogadores a repor energia adequadamente nos embalos de sábado à noite. O patrício não está reinventando a roda. Age cientificamente. Falta maturidade para entender o processo. É mais fácil ir ao estádio xingar atleta de “gordo” do que investigar por que o cara está acima do peso”, escreve o blogueiro.
Curta Diário do Fla no Facebook
“Paulo Sousa aplica no Flamengo o que Sir Alex Ferguson fazia antes mesmo de passar 27 anos no Manchester United. No capítulo 11, “Desenvolvimento de negócios”, do livro Liderança, de Alex Ferguson e Michael Moritz, é imperdível, o técnico escocês revela como revolucionou a alimentação dos times por onde passou. Deu certo. Os níveis de gordura dos jogadores do United foram reduzidos de 15% para cerca de 8%. A inovação incluía até cadeiras de sol na área de treino para elevar os índices de vitamina D”, finaliza.