‘É um processo que vai levar algum tempo’, diz Mauro Cezar sobre Paulo Sousa

Apesar da classificação para a final, Flamengo ainda não está desempenhando o futebol esperado pelos torcedores

Paulo Sousa 'É um processo que vai levar algum tempo', diz Mauro Cezar sobre Paulo Sousa
(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Apesar da vitória diante do Vasco que garantiu o Flamengo na final do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro de Paulo Sousa novamente não teve a atuação esperada pelos torcedores. O placar magro de 1 a 0 nos dois jogos mostram como o Mais Querido passou algumas dificuldades mesmo com um elenco bastante superior ao do rival, que irá disputar a Série B pela segunda vez consecutiva neste ano.

Sendo assim, para Mauro Cezar Pereira, o Flamengo de Paulo Sousa mostrou algumas deficiências e está tendo um desempenho abaixo do esperado, no entanto, o jornalista salienta que por se tratar de um estilo de jogo com muitas mudanças, é normal que o time demore um tempo para assimilar as ideias do Mister.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“O time tem problemas, a saída de bola não foi boa, o time perdeu muitas chances de novo, esse é um problema que até com o Jorge Jesus isso chegou a acontecer e afetou todos os técnicos, eu acho que ainda falta muita coisa. Ao mesmo tempo, não adiantaria o Flamengo chegar no seu ápice agora no Campeonato Carioca”, diz Mauro Cezar

“É um processo que vai levar algum tempo. Poderia estar mais avançado? Sim. Deveria estar melhor? Também acho. Mas também acho que não adiantaria nada você estar atingindo a excelência neste momento, até porque as mudanças são muito grandes, são mudanças muito profundas que ele está tentando fazer”, completa.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Mauro destaca algumas das mudanças feitas por Paulo Sousa, como por exemplo, a grande disputa por posição no time titular, onde a maioria absoluta dos jogadores não possuem uma vaga cativa na equipe principal. Além disso, o jornalista novamente afirmou que o Flamengo não está jogando o que se espera e que ainda falta bastante para chegar lá, contudo, acredita que o clube irá mostrar um melhor desempenho em competições mais importantes.

“Ele está fazendo também uma mudança aos poucos, o Diego Ribas não está entrando mais no time, o Diego Alves é reserva e esse trabalho era necessário, ou seja, o Flamengo queria disputa por posição e ela está aberta. Os únicos que não disputam posição são Gabigol, Arrascaeta e acho que David Luiz e Filipe Luís, eles sempre jogam. Os outros todos estão brigando por vaga e isso é um processo também importante e demorado que a diretoria não fez”, diz Mauro.

“Tem todo um processo em andamento. É óbvio que o time deve, é chover no molhado, falar que está faltando futebol ao Flamengo, mas acho também que é um processo. Se vai dar certo eu não sei, mas eu entendo que seria querer demais que o time estivesse na ponta dos cascos neste momento. (…) Falta muita coisa ainda, está bem distante do ideal, mas é um processo que vai levar mais tempo, o ideal é que o Flamengo chegue nesse futebol esperado mais adiante, em momentos mais importantes”, finaliza.

Curta o Diário do Fla no Facebook