Após 14 jogos, o Flamengo finalmente poderá repetir a dupla de zaga, composta por William Arão e Rodrigo Caio para a partida da próxima quinta-feira, 10, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. Apesar de Rodrigo estar na Seleção Brasileira, o jogador poderá atuar pelo Rubro-Negro, já que o jogo do Brasil acontece dois dias antes do jogo do Flamengo.
A última vez que a dupla atuou junto foi na primeira partida do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, onde o time da Gávea ganhou por 1 a 0. Esse jogo, inclusive, foi o segundo seguido em que o goleiro Diego Alves não tomou gol.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Ceni rasga elogios a Diego Alves
Após ficar dois jogos sem sofrer gols, o técnico Rogério Ceni rasgou elogios ao goleiro Diego Alves.
“Falar do Diego Alves pra mim é muito fácil, porque eu me vejo nele, principalmente nessa idade, já mais experiente. É um cara que sabe controlar bem o jogo, passa a orientação, cobrar, às vezes em um tom acima, mas o que é completamente normal dentro de um jogo. Ele dá um equilíbrio bom para o time, a comunicação flui bem mais, e naturalmente isso ajuda também os mais jovens. Eu particularmente gosto muito do Diego, então eu estou sempre feliz e tranquilo quando ele está dentro de campo ajudando o Flamengo”, disse Rogério Ceni.
Um dos problemas que Flamengo tinha nas últimas partidas era justamente os gols sofridos, que eram muitos e principalmente por bola aérea. Nas últimas duas partidas, contra Palmeiras e Vélez Sarsfield, o Fla não cometeu esse erro e não foi vazado, justamente nas duas partidas em que teve Diego Alves no gol. No vídeo dos bastidores, o arqueiro de 35 anos fala sobre o resultado e sobre essa estatística.
“Já é o nosso segundo jogo sem tomar gols, a gente vem corrigindo os problemas, vem conversando. Nosso time ataca muito, que mantém muitos jogadores na linha ofensiva e claro, isso tem que ser ajustado para não facilitar para os adversários. Estou muito feliz pela vitória, principalmente por vencer e não sofrer gols. Isso faz com que o jogo saia completamente perfeito. Sim, temos um erro ou outro, mas o que importa no final é resultado”, disse Diego Alves.