Sem quarteto ideal, ataque do Fla vira quebra-cabeça para Ceni

Técnico conta só com Bruno Henrique no momento

Santos tem interesse na contratação de Rogério Ceni
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O técnico Rogério Ceni não deve contar com o quarteto mágico ofensivo completo para a partida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. Convocados, Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro podem não jogar a partida pela Copa do Brasil por conta do desgaste físico. Com isso só Bruno Henrique sobraria no ataque ideal do Fla que brilha desde 2019.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Além dos três craques, Pedro também é outro desfalque para o ataque, por conta da convocação para a Seleção Olímpica. Ceni, então deve buscar algumas alternativas para o confronto e uma delas pode ser a mudança de posição de Bruno Henrique, que pode passar a jogar de ‘falso 9’, onde o atleta já atuou também. Michael e Vitinho ficariam abertos nas pontas.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

No entanto, outra possibilidade que pode ser testada por Ceni é a de Rodrigo Muniz. O jovem atacante que negocia com o futebol belga pode atuar como centroavante nas ausências de Gabigol e Pedro. No Campeonato Carioca, Muniz teve ótimo desempenho quando os garotos receberam oportunidades, e terminou como cinco gols anotados.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O técnico do Flamengo pode testar algumas formações para as próximas semanas, porque as ausências da última semana podem se repetir nas próximas, vide a Copa América que está por vir. A partida contra o Coritiba estava marcada para a última quarta-feira, mas foi remarcada para esta semana, assim como o duelo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, que ainda não tem nova data.