Desafios de Ceni no Flamengo: Eliminatórias, Copa América e desfalques

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o setor ofensivo será o que mais vai sofrer no time Rubro-Negro

Desafios de Ceni no Flamengo: Eliminatórias, Copa América e desfalques
Foto: Divulgação

Jogos, desfalques e opinião de jornalista: O Flamengo tem um calendário cheio de compromissos para esse segundo semestre. Isso porque o time tem pela frente a disputa da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Além disso, o técnico do Rubro-Negro conta também com alguns desfalques. Os desafios de Ceni no Flamengo: Eliminatórias, Copa América e desfalques.

Com as eliminatórias da Copa do Mundo e a Copa América em sequência, Rogério Ceni não poderá contar com alguns jogadores e precisará buscar alternativas para manter o nível da equipe sem vários titulares.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Ao todo, são sete atletas cedidos pelo Flamengo para a data Fifa válida até 9 de junho: Isla, Rodrigo Caio, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol.

A maioria dos jogadores, no entanto, ficará com as seleções para a Copa América e desfalcará o clube em duelos importantes da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Calendário de junho

  • 10/06 – 19h – Coritiba x Flamengo (Copa do Brasil)
  • 13/06 – 16h – Flamengo x América-MG (Campeonato Brasileiro)
  • 16/06 – 21h30 – Flamengo x Coritiba (Copa do Brasil)
  • 17/06 – A definir – Athletico-PR x Flamengo (Campeonato Brasileiro)
  • 19/06 – 20h – Flamengo x Red Bull Bragantino (Campeonato Brasileiro)
  • 23/06 – 19h – Flamengo x Fortaleza (Campeonato Brasileiro)
  • 27/06 – 11h – Juventude x Flamengo (Campeonato Brasileiro)

Calendário de julho

  • 01/07 – 20h – Cuiabá x Flamengo (Campeonato Brasileiro)
  • 04/07 – 16h – Flamengo x Fluminense (Campeonato Brasileiro)
  • 08/07 – 19h – Atlético-MG x Flamengo (Campeonato Brasileiro)
  • 11/07 – 16h – Flamengo x Chapecoense (Campeonato Brasileiro)
  • 14/07 – 21h30 – Defensa y Justicia x Flamengo (Copa Libertadores)
  • 18/07 – 16h – Bahia x Flamengo (Campeonato Brasileiro)
  • 21/07 – 21h30 – Flamengo x Defensa y Justicia (Copa Libertadores)
  • 25/07 – 16h – Flamengo x São Paulo (Campeonato Brasileiro)

Força-tarefa por jogadores

Apesar das convocações, a diretoria do Flamengo está tentando fazer com que pelo menos cinco jogadores convocados consigam atuar na primeira partida do Rubro-Negro pela Copa do Brasil, que acontece na próxima quinta-feira, 10, contra o Coritiba. Os nomes que poderiam estar na lista do técnico Rogério Ceni são: Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Gerson e Pedro.

Nos siga também no Twitter

A utilização dos atletas na partida contra o clube paranaense irá depender da quantidade de minutos que eles atuarem na terça-feira, dia 8, pela Seleção Brasileira, visto que será pouco tempo para a recuperação dos jogadores.

O Diário do Fla entrou em contato com Venê Casagrande, repórter do jornal O Dia, para saber o que ele acha sobre o sacrifício da diretoria rubro-negra de tentar trazer os atletas do Paraguai e Sérvia para consequentemente, jogarem pelo Flamengo na partida contra o Coxa.

Vale lembrar que Pedro e Gerson estão à disposição da Seleção Brasileira Olímpica, que joga nesta terça às 14h contra a Seleção da Sérvia, no Estádio Rajko Mitic, na Sérvia. Já Gabigol, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio estão na Seleção Brasileira Principal. A equipe de Tite também entra em campo nesta terça, só que o horário do jogo é às 21h30. A partida acontecerá no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, na capital paraguaia.

De acordo com Venê, o setor ofensivo será o que mais vai sofrer no time do Flamengo. “Hoje no elenco não tem um substituto a altura de Arrascaeta e Everton Ribeiro. Por mais que o camisa 7 não viva sua melhor fase, eu ainda não consigo ver ninguém que possa substituí-lo. No caso do uruguaio é mais grave ainda. Ele vive um grande momento. A saída dele do time faz o nível cair bastante”, disse.

Ao comentar sobre o ataque Rubro-Negro, o jornalista disse que no caso do Pedro, que está na Seleção Olímpica, pode dar tempo do camisa 21 voltar ao Flamengo para pegar o Coritiba na quinta-feira (10) pela Copa do Brasil.

“No caso do Pedro, acho que dá tempo sim, mas caso ele não esteja em campo, o Rodrigo Muniz pode dar conta do recado. Eu acredito muito no potencial dele”.

Já falando de lateral, Venê disse que Isla não vai fazer tanta falta ao Flamengo. “Ele vive um momento muito ruim, inclusive acho que ele está atrapalhando a atuação do Everton Ribeiro no lado direito. O Matheuzinho pode substituir o chileno“, disse.

Para finalizar, o repórter citou o zagueiro Rodrigo Caio com dores no joelho direito e dificilmente atuará contra o Coritiba. “A zaga está treinando com o Arão e o Gustavo Henrique. Acho que é uma boa defesa. Dá para dar o recado na ausência do Rodrigo, finalizou.