Piris da Motta retorna ao Flamengo com bons números da Turquia; veja:

Volante liderou o torneio no menos número de erros defensivos e foi o terceiro em cortes

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Se Gerson está próximo de deixar o Flamengo rumo ao Olympique de Marselha, outro volante está de volta ao Rubro-Negro. Na última semana, Piris da Motta retornou ao Mais Querido após o empréstimo ao Gençlerbirligi-TUR. O nome do paraguaio de 26 anos já consta no Boletim Informativo Diário (BID).

Siga o Diário do Fla no Twitter

Apesar do rebaixamento do clube turco no campeonato nacional, Piris da Motta se destacou na equipe. De acordo com dados levantados pelo portal ‘SofaScore’, o volante teve bom desempenho em algumas estatísticas no torneio, como a de menos erros defensivos (3), na qual liderou.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Outros números de Piris da Motta no Campeonato Turco: 1° em cartões amarelos (12), 3° em dribles sofridos (62), 3° em cortes (55), 9º desarmes (70) e 16º em interceptações (41). A pesquisa levou em consideração os 280 meio-campistas da última edição do torneio.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Revelado pelo Rubio Ñu-PAR, Piris somou passagens por Olimpia e San Lorenzo antes de chegar ao Flamengo em 2018. Pelo Rubro-Negro, o paraguaio somou 52 partidas e participou das conquistas da Libertadores e Campeonato Brasileiro de 2019, além da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana de 2020.