‘Flamengo não é favorito ao Brasileirão por causa da Copa América’, diz jornalista

Comentarista diz que Ceni terá problemas com ausências no elenco

Tem que jogar mais, diz ex-jogador sobre o Flamengo na Libertadores
Rogério Ceni. Foto: Flickr / Flamengo

O Flamengo largou bem na busca pelo tricampeonato brasileiro ao vencer o Palmeiras no último domingo. No Maracanã, Pedro marcou o único gol do Rubro-Negro após boa jogada de Bruno Henrique. No entanto, mesmo com o elenco estrelado e a boa fase da equipe, o comentarista Renato Maurício Prado disse que o Fla não é favorito ao torneio. Durante o ‘UOL Esporte News’, o jornalista disse que a Copa América deve prejudicar o time de Rogério Ceni.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Se fosse um campeonato normal, eu diria a você que os favoritos, eu não vou dar um favorito, os favoritos seriam Flamengo e Palmeiras. O Flamengo não é favoritos justamente por conta dessa maldita Copa América, imagine o Flamengo tendo de jogar faltando sete jogadores, ou cinco jogadores, é outro time, é um time muito mais fraco, muito mais frágil. Eu só digo que o Flamengo não é favorito por causa disso. Se não fosse isso, estaria dizendo aqui sim que o Flamengo é o favorito. Mas com essa Copa América, até que cancelem essa Copa América, eu acho que o favorito é o Palmeiras”, disse Renato, antes de complementar:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“O lema do Ceni tem que ser uma das partes do hino do Flamengo, ‘vencer, vencer, vencer’. Porque enquanto ele continuar vencendo, a torcida vai suportá-lo e talvez até, dependendo da sequência de vitórias, começar até a gostar um pouquinho dele, mas se ele tropeçar, aí a coisa volta toda atrás, porque há realmente muitas restrições em relação ao trabalho dele e algumas atitudes que ele toma, decisões erradas. Mas com o time vencendo qualquer um, se o Flamengo for tricampeão brasileiro com o Rogério Ceni, ele aí vira ídolo da torcida, só assim ele vai virar ídolo da torcida, ou se ganhar, por exemplo, a Libertadores, aí também ele entra no panteão dos ídolos da torcida, mas ainda precisa ganhar muito para chegar lá”, encerrou.