Na véspera da grande final da Libertadores, torcedores e imprensa fazem inúmeras deduções de como será a final, quem irá decidir. Em jogos decisivos envolvendo o Flamengo é impossível deixar Gabigol de fora do posto de o ‘cara’ do jogo. No programa ‘Sportcenter’, o comentarista Gustavo Zupak rasgou elogios ao camisa 9 da Gávea.
“O Gabriel é o melhor jogador atuando no país, é a cara do time do Flamengo. Talvez se você disponibilizar todos os jogadores atuando no país, talvez no continente e falar para os técnicos que todos os jogadores podem ser escolhidos para os seus times. A primeira escolha da maioria sem dúvidas será o Gabi”, disse Gustavo Zupak.
Zupak completou “Ele é um jogador que você olha e o vê fora do contexto a nível Brasil, o Gabriel é um jogador que deveria estar na Europa, não está por uma série de motivos que são de responsabilidade do próprio Gabriel. Se compararmos com o Dudu, por exemplo. Em patamar de rendimento, importância e relevância hoje o Gabigol está acima”.
Vale lembrar que atualmente Gabi é o artilheiro do Brasil com 32 gols, além de também ser o artilheiro da atual edição da Libertadores com 10 gols marcados. Desde que chegou ao Mais Querido em 2019 foram 144 jogos e 102 gols (média de 0,71 gols por jogo) com o Manto Sagrado, além de se tornar o maior artilheiro do Flamengo no século XXI.