‘Não colocaria o Gabigol no 11 ideal de todos os tempos do Flamengo’, diz Ronaldo

Durante evento da Libertadores o Fenômeno deu essa declaração

Alvarez Gabi fica em 2º na votação para Rei da América; Arrascaeta e Arão entram em seleção ideal
Foto: Alexandre Vidal

Desde a sua chegada ao Mais Querido em 2019, a idolatria e a paixão da Nação por Gabi só têm crescido a cada ano. Herói do título da Libertadores, goleador e debochado são marcas do atacante que fizeram alguns torcedores colocarem o jogador na história do clube. Durante evento da Libertadores nesta quinta-feira, o ex-jogador e craque Ronaldo pensa um pouco diferente da Nação.

Siga o Diário no Instagram

“Me perguntaram na coletiva antes do evento se o Gabigol estava no 11 ideal do Flamengo. Eu apesar de admirar muito a capacidade goleadora que ele tem, da capacidade de garra que o identifica muito bem com o Flamengo. Mas eu não o colocaria como titular dos 11 ideal do Flamengo. Como camisa 9 do time eu colocaria o Nunes, talvez o Adriano Imperador. Que foram jogadores extremamente importantes, apesar de os números do Gabigol serem espetaculares pelo Flamengo”, disse Ronaldo.

Siga o Diário no Twitter

Os números de Gabi com o Manto Sagrado são: 144 jogos, 102 gols (média de 0,71 gol por jogo), 34 assistências (média de 0,17 por jogo).

Além disso o atleta conquistou os seguintes títulos: 3 Cariocas, 2 Brasileiros, 2 Supercopas do Brasil, 1 Libertadores e 1 Recopa Sul-Americana. Além disso o atleta se igualou a Zico ao marcar dois gols na final da Libertadores e se tornou o artilheiro do Flamengo no século XXI.