‘Condição física dos atletas vai determinar como Flamengo jogará’, diz Paulo Calçade

Em programa esportivo jornalista fala sobre as expectativas para a decisão

Flamengo-treino
(Foto: Alexandre Vidal)

Palmeiras e Flamengo decidem neste sábado a Libertadores, as duas equipes têm dois títulos da competição continental e lutam pelo tri da América. A equipe que sair vencedora se juntará a São Paulo, Grêmio e Santos como os brasileiros com mais conquistas. No programa ‘Sportcenter’, o jornalista Paulo Calçade falou sobre a expectativa para o jogo e deixou claro que a parte física será o termômetro do Flamengo na decisão.

“A parte física é o que mais preocupa o Flamengo, porque o trabalho do clube nesses dias que antecederam a final foi recuperar os seus atletas lesionados. O time não teve muito tempo para treinar evolução tática e é até compreensível porque o Renato não tinha vários jogadores a sua disposição”, disse Paulo Calçade.

Siga o Diário no Instagram

Calçade ainda falou sobre a parte física influenciar no jogo do Mais Querido “São decisões difíceis principalmente para o Renato. Porque a questão física vai determinar como e onde o Flamengo irá jogar, se a equipe vai começar asfixiando o adversário, se vai esperar o adversário sair para depois ir para o jogo. A verdade é que o comportamento do Flamengo vai depender da temperatura e da condição dos jogadores”.

Siga o Diário no Twitter

Por fim, o comentarista falou sobre o mistério dos treinadores na coletiva “Os dois treinadores estão corretos, não se fala para o adversário quem e como vai jogar. Mas creio que os dois estudaram o adversário e sabem mais ou menos as peças que podem jogar. Abel e Renato sabem que em 90 ou 120 minutos um erro será fatal. Por isso além da parte física, não errar e o controle emocional também serão muito importantes nessa decisão”.