Com Gerson como titular, Olympique de Marselha perde por 3 a 2 para o Lens, pelo Campeonato Francês

Foi a primeira derrota da equipe comandada por Jorge Sampaoli nesta edição do Campeonato Francês

Com Gerson como titular, Olympique de Marselha perde por 3 a 2 para o Lens, pelo Campeonato Francês.
Gerson em partida pelo Olympique de Marselha, no Campeonato Francês. Foto: Reprodução/Twitter.

O Olympique de Marselha recebeu o Lens no Estádio Velódrome, pela 8ª rodada do Campeonato Francês, e perdeu pelo placar de 3 a 2. O jogo contou com dois gols de Payet para a equipe mandante e os gols de Sotoca, Frankowski e Wesley Saïd para os visitantes. Dessa forma, o time de Gerson, ex-Flamengo, caiu para a terceira colocação da competição, com 14 pontos (7 jogos, 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota).

Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Gueye toca com a mão na bola dentro da pequena área e o juiz marca pênalti para o Lens com auxílio do VAR. Dessa forma, o camisa 7, Sotoca, abriu o placar para os visitantes. Depois desse gol, o Lens mostrou que não se intimidou por enfrentar uma grande equipe e passou a jogar com cada vez mais intensidade.

Siga Diário do Fla no Instagram

Aos 27 minutos, o Lens ampliou o placar com um golaço indefensável do polonês Frankowski. O jogador recebeu um passe e finalizou da entrada da grande área, encobrindo o goleiro do Olympique de Marselha, Pau Lopez.

A partir disso, tem início a reação eletrizante do time de Jorge Sampaoli. Aos 33 minutos, Payet marcou outro golaço numa linda cobrança de falta e reduziu o placar. Por falar no camisa 10 do Olympique de Marselha, dois minutos depois ele fez um bom cruzamento para Gerson, que dominou a bola bem em frente ao gol. No entanto, o goleiro do Lens fez uma grande defesa.

Siga Diário do Fla no Twitter

Mas a vantagem do time visitante não durou muito tempo, porque aos 45 minutos do primeiro tempo, Dieng, camisa 12 do Olympique de Marselha, sofreu um pênalti. Com isso, Payet marcou o seu segundo gol na partida e empatou o placar.

Da mesma forma, o segundo tempo do jogo continuou bastante agitado. Ambos os times tiveram chances claríssimas de gols, porém foi o Lens que aproveitou. Aos 71 minutos, Sotoca fez um bom cruzamento para o gol de cabeça de Wesley Saïd, que tinha acabado de entrar em campo. Aos 88 minutos, Jorge Sampaoli decidiu substituir Gerson pelo camisa 11, Luiz Henrique. Porém, a mudança não surtiu muito efeito.

Enfim, a próxima partida do Oympique de Marselha será na quinta-feira, às 16h, contra o Galatasaray, pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga Europa. Quanto ao Campeonato Francês, a equipe de Gerson enfrentará o Lille, no próximo domingo, ao 12h, no Estádio Pierre-Mauroy.

Curta Diário do Fla no Facebook