‘Flamengo voltou a não se impor a um adversário tecnicamente mais fraco’, diz jornalista

Mais Querido chegou ao seu segundo empate no Campeonato Brasileiro após partida contra o América-MG

'Flamengo voltou a não se impor a um adversário tecnicamente mais fraco', diz jornalista.
Flamengo empata com o América-MG, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

O Flamengo chegou ao segundo empate no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Mais Querido enfrentou o América-MG no Estádio Independência, em Minas Gerais, e ficou no 1 a 1. Michael fez o gol pelo Flamengo, mas, no final da partida, Renê falhou na marcação e Alê empatou para o coelho. Dessa forma, o jornalista Carlos Gonzalez avaliou a partida e ressaltou que o rubro-negro voltou a ter problemas para se impor em campo. A fala aconteceu durante o programa “SporTV News”.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Um resultado, ao meu ver, justo, porque não vi nem o Flamengo, nem o América-MG, com uma imposição que justificasse ali um resultado de vitória. E também acho que ninguém deveria perder. No primeiro tempo, o América-MG estava melhor, explorando o lado esquerdo da defesa do Flamengo, com o Ademir e Zárate em cima do Renê. Na segunda etapa, quando entram o Michael e o Andreas Pereira, não que o Flamengo tenha se organizado, mas ficou mais intenso. O Flamengo chega à vantagem e estava com os três pontos no bolso. Esse foi o problema. Analisando em termos de tabela, a irritação da torcida é porque o Flamengo perder uma chance de ouro para voltar a depender apenas dos seus esforços. E no último lance, no apagar das luzes, o Alê [jogador do América-MG] conseguiu o empate. O preocupante para o Flamengo não é a questão do Brasileiro ao meu ver. A gente ainda tem muito campeonato pela frente, a gente não sabe como as competições paralelas vão afetar o Flamengo e o Atlético. Mas o preocupante é que o Flamengo voltou a não se impor a um adversário tecnicamente mais fraco e voltou a ter problemas na defesa”, disse Carlos Gonzalez.

Próxima partida do Flamengo no Campeonato Brasileiro

Enfim, a próxima partida do carioca no Campeonato Brasileiro será contra o Athletico-PR, no domingo (03/10), às 16h. Assim, a partida válida pela 23ª rodada da competição acontecerá no Maracanã.

Siga Diário do Fla no Twitter

No momento, o Mais Querido ocupa a terceira colocação da tabela com 35 pontos. Com isso, estão à sua frente: Atlético-MG (46 pontos) e Palmeiras (38 pontos). Tanto líder quanto vice tropeçaram na rodada. O Galo empatou com o São Paulo, no Morumbi. Enquanto que o Verdão perdeu para o Corinthians, na Neo Química Arena. No entanto, o rubro-negro carioca não aproveitou a oportunidade para encurtar ainda mais a distância para os dois primeiros colocados.

Curta Diário do Fla no Facebook