O técnico Rogério Ceni demonstrou, em sua última coletiva, após o empate do Flamengo com a LDU em 2 a 2 pela Copa Libertadores na quarta-feira, 19, que está em busca de reforços para o Rubro-Negro. De acordo com o repórter Venê Casagrande, do jornal O Dia, um nome pedido pelo treinador foi Felipe Alves, goleiro com quem trabalhou no Fortaleza.
Além disso, Ceni também quer a possível contratação de jogadores para compor o meio de campo, caso Arrascaeta e Everton Ribeiro saiam do time. O técnico vem demonstrando insatisfação por não ter tido nenhum pedido atendido até agora. É o caso do lateral Rafinha, que não fechou com o Flamengo e acabou indo jogar no Grêmio.
A história se repetiu também com o meio-campista Yuri César. Na ocasião, Ceni pediu para a diretoria que o jogador não fosse negociado com outros clubes, porém, não foi o que aconteceu. Em janeiro, o jovem foi defender o Al Ahli Shabab, de Dubai. Ele também chegou a ser comandado por Rogério quando foi emprestado pelo Flamengo ao Fortaleza.