Caso Gerson: Definição fica para depois da final do Carioca

Franceses tentam convencer o meia a aceitar o projeto e clubes ainda negociam detalhes

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Esta quinta-feira (20/05) foi repleta de negociações entre Flamengo, Olympique de Marselha e representantes de Gerson. Mas, quem achou que a negociação terminaria hoje, estava enganado. A “novela” ainda vai render alguns capítulos. Os lados permanecem em contato, porém a decisão só será tomada após a final do Campeonato Carioca, que será disputada no sábado. As informações foram divulgadas pelo site “Globoesporte.com”.

De acordo com a reportagem, o aniversariante do dia, Gerson, que completou 24 anos, não participou das conversas. Marcão, pai e representante do atleta, manteve contato por telefone e reforçou a postura do filho. Ainda segundo a matéria, o atleta é o grande entrave a negociação, pois o meia se sente muito bem atuando no clube de coração e ainda não está convencido de ir para a França.

Os clubes, por sua vez, já estariam bem alinhados. As duas partes conversaram ao longo do dia e querem a concretização do negócio. O Flamengo precisa do dinheiro e o Olympique quer o atleta. O “GE” informa que a negociação caminha para que seja no valor de 25 milhões de euros (cerca de R$ 161 milhões na cotação atual), com aditivos que podem fazer o negócio total chegar a 30 milhões de euros (R$ 192 milhões), além do clube carioca manter um percentual para uma venda futura.

Entretanto, de acordo com o jornalista Allan Abi Madi, do portal “Torcedores.com”, apesar das negociações terem avançado, não é apenas o Gerson que trava a concretização. Os clubes ainda não chegaram a um acordo, pois ainda falta definirem o valor e a forma da venda – com quanto o Flamengo receberia na hora -, o valor das metas, a porcentagem que o clube carioca vai permanecer e até quando o meia vai atuar pelo Mais Querido.