Everton Ribeiro entra de novo na mira de clube árabe; Flamengo aguarda proposta

No início do ano, o Al Nassr já havia demonstrado interesse no jogador

Everton Ribeiro: 4 anos de muita história
Everton Ribeiro. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O meio-campista do Flamengo, Everton Ribeiro, voltou para a lista de desejos do time árabe Al Nassr. No início do ano, o clube já tinha ido atrás do jogador, porém, o Rubro-Negro havia pedido 10 milhões de euros (equivalente a R$65 milhões na época), fator esse que pesou para a contratação do jogador pelo time de Dubai.

Apesar de não fechar o negócio antes, os árabes prometeram que iriam atrás de Everton novamente agora no meio do ano. Até o momento, não houve proposta. A diretoria do clube da Gávea aguarda o contato de representantes do Al Nassr para uma possível negociação.

Outro jogador que está na mira de um time estrangeiro é o Gerson. A “novela” pela contratação do meia ao Olympique de Marseille, da França, deve terminar nesta quinta-feira. O caso, que já corre a alguns dias, teve uma reviravolta nesta quarta, 19, quando o jogador teria dito a amigos que pensa em recusar a proposta do time francês.

Na ocasião, o que teria pesado para o atleta, é o fato de estar adaptado ao Rio de Janeiro e ao clube. Além disso, indo para a França, Gerson ficaria longe da família. O volante de 24 anos, é um pedido especial do técnico Jorge Sampaoli para a diretoria do Olympique.

O clube francês ofereceu inicialmente 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual), mas o Flamengo estava negociando para uma oferta mais próxima dos 30 a 35 milhões de euros. Uma última reunião entre os representantes do jogador e do time da França está marcada para esta quinta-feira. O contrato de Gerson com o Flamengo vai até 2023.