Desde sua chegada ao Flamengo, Léo Pereira não conseguiu emplacar o bom futebol da época em que jogava no Athlético-PR. Assim, ele tornou-se alvo de críticas da torcida. No entanto, com a chegada de Renato Gaúcho ao Mais Querido e a ausência de Rodrigo Caio, Léo Pereira começou a ganhar cada vez mais oportunidades e já fez sete partidas consecutivas como titular. De acordo com o colunista do site UOL, Rodrigo Coutinho, o zagueiro se apresenta de modo “mais firme, seguro e bem posicionado”.
Vale lembrar que mais 5 partidas como titular e Léo Pereira alcançará a marca do jogador em 2020, 12. Dessa forma, Rodrigo Coutinho escreveu em sua coluna:
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Mais firme, seguro e bem posicionado, [Léo] conseguiu melhorar bastante os desarmes e elevar também o acerto nas ações gerais dentro de campo. Manteve a média de interceptações, mas caiu nas vitórias em bolas aéreas, algo em que precisa melhorar na área defensiva. Como o Flamengo mudou o sistema de marcação em bolas paradas com Renato Gaúcho, Léo talvez esteja tendo mais dificuldades para se adaptar”.
Ainda mais, Rodrigo Coutinho afirma que se o zagueiro seguir nesse nível, ele poderá, até mesmo, disputar uma vaga no time titular ao lado de Rodrigo Caio. Isso porque ele levaria vantagem sobre o Gustavo Henrique pelo fato de ser canhoto.
De qualquer modo, Léo Pereira terá uma nova oportunidade entre os titulares na partida contra o Ceará neste domingo, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Flamengo ocupa a 5ª colocação com 27 pontos e busca a vitória para tentar entrar de uma vez no G4.
Siga o Diário do Fla no Twitter