Dupla Gustavo Henrique e Léo Pereira vira solução em momentos de ausência de Rodrigo Caio

Dupla de zaga, apesar de contestada pela torcida, perdeu apenas 1 jogo na temporada

Dupla Gustavo Henrique e Léo Pereira vira solução em momentos de ausência de Rodrigo Caio.
Gustavo Henrique em partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo começará a sua disputa contra o Olimpia nas quartas de final da Libertadores 2021. No entanto, a equipe contará com algumas ausências, como o zagueiro Rodrigo Caio. Isso porque o jogador realiza um trabalho de reequilíbrio muscular. Com isso, a dupla Gustavo Henrique e Léo Pereira deve seguir na titularidade na partida no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, Paraguai.

Apesar de contestada, a dupla apresenta bons números na temporada. Segundo um levantamento do jornal “Extra”, Rodrigo Caio atuou apenas 2 vezes nesta Libertadores. Enquanto que Gustavo Henrique e Léo Pereira fizeram 6 e 4 partidas respectivamente.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Ainda mais, com a dupla atuando em campo, o Flamengo perdeu apenas 1 partida na temporada. Trata-se da goleada por 4 a 0 para o Internacional, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Anteriormente, sob o comando de Rogério Ceni, Gustavo Henrique e Léo Pereira não tiveram muitas oportunidades, uma vez que o ex-treinador preferia utilizar Willian Arão na função de zagueiro. No entanto, este jogador voltou a atuar como volante com a chegada de Renato Gaúcho ao Flamengo. Dessa forma, a dupla de zaga passou a atuar mais na ausência de Rodrigo Caio obviamente.

Vale lembrar que Gustavo chegou ao Mais Querido no ano passado após sua boa passagem pelo Santos. Em 2020, o zagueiro atuou como titular em 36 partidas. Enquanto que em 2021, atuou em 19 partidas, 18 como titular.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Já Léo Pereira custou aos cofres do Flamengo R$ 34,2 milhões no ano passado. O jogador teve uma boa passagem pelo Athlético-PR, conquistando a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Além disso, o zagueiro atuou apenas em 34 partidas em 2020, 32 como titular. No entanto, ele participou apenas de 14 jogos na temporada 2021, 12 como titular.

Curta o Diário do Fla no Facebook