Prefeitura de BH proíbe presença de público nos estádios da capital

Governo divulgou a decisão neste domingo e cancelou a reunião que estava marcada com os clubes

Kalil libera público em BH e Atlético-MG avisa: 'Se o Flamengo jogar com público, nós também vamos'

A prefeitura de Belo Horizonte divulgou neste domingo uma nota dizendo que proibiu a presença de público nos estádios da capital. O governo também cancelou uma reunião que aconteceria nesta segunda-feira entre os clubes para organizar como seriam os jogos no Mineirão.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A decisão foi tomada em virtude do descumprimento dos protocolos em jogos do Cruzeiro e do Atlético-MG. Muitas pessoas não usaram máscaras e promoveram aglomerações sem respeitar o distanciamento social.

“A Prefeitura de Belo Horizonte informa que a reunião desta segunda-feira, com representantes do Mineirão e dos clubes de futebol, foi cancelada. Será publicada na próxima edição do Diário Oficial do Município portaria que proíbe torcida nos estádios da capital. Após análise dos dois eventos teste realizados na última semana, a decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante do descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas”, escreveu a prefeitura de BH.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Flamengo vem lutando pela volta de público nos estádios desde o ano passado. O Rio de Janeiro ainda não autorizou jogos com torcida do Mais Querido no Maracanã. O clube, pensando em uma segunda opção, conseguiu promover duas partidas com público no Mané Garrincha. O jogo das quartas de final da Copa do Brasil e da semifinal da Libertadores também acontecerão em Brasília com torcedores no estádio. A diretoria rubro-negra vem tentando seguir todas as recomendações e protocolos para garantir ao máximo a segurança da Nação Rubro-Negra. Fala, Arquibancada: ‘Mengão Malvadão, o terror da nova geração’.