Renato Gaúcho destaca a importância da Copa do Brasil para o Flamengo

Renato fará a sua primeira partida na competição à frente do Flamengo

Renato Gaúcho destaca a importância da Copa do Brasil para o Flamengo.
Renato Gaúcho em partida do Flamengo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

A Copa do Brasil é um dos únicos títulos que o Flamengo não conseguiu conquistar desde o vitorioso ano de 2019. No entanto, o rubro-negro conseguiu chegar perto desse objetivo nos últimos anos. Dessa forma, é importante lembrar que o Clube foi finalista em 2017, semifinalista em 2018 e, em 2019 e 2020, sofreu uma eliminação precoce nas quartas de final para o Athletico-PR e o São Paulo respectivamente.

Mas agora, o Flamengo conta com a parceria de Renato Gaúcho. O novo técnico começou a sua passagem de modo positivo. Assim, ele já fez 4 jogos e conquistou 4 vitórias com autoridade. Além disso, a equipe marcou 15 gols e sofreu apenas 2.

Siga o Diário do Fla no Instagram

No entanto, esse não é o único ponto que chama a atenção em relação ao atual treinador rubro-negro. Assim como o Flamengo, Renato Gaúcho também é tricampeão da Copa do Brasil, 1 como jogador (pelo Mais Querido em 1990) e 2 como técnico (2007 pelo Fluminense e 2016 pelo Grêmio). Ainda mais, chegou à final da competição em 2006, quando treinava o Vasco. Mas perdeu o título para o Flamengo.

Dessa vez, o rubro-negro enfrentará o ABC-RN pelas oitavas de final. A equipe da cidade de Natal já deixou para trás o Rio Branco, o Botafogo e a Chapecoense nesta competição.

O jornal esportivo Lance lembrou que, por mais que o ABC-RN seja um adversário tecnicamente abaixo do Flamengo, Renato Gaúcho não vai tratar o jogo de maneira diferente dos anteriores.

Dessa forma, o treinador disse o seguinte na coletiva após a goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro: Eu tenho três Copas do Brasil e quero a quarta. Tenho certeza que é uma competição que grupo, torcida e diretoria querem. Todo mundo quer ganhar. Todas as competições são difíceis, mas, dentro do possível, vamos com a força máxima, sim.”

Siga o Diário do Fla no Twitter

Premiação para o Flamengo

A Copa do Brasil é uma das competições mais disputadas pelos clubes, por conta da alta premiação. Dessa maneira, o clube campeão pode faturar até R$ 71 milhões. Mas no caso de uma classificação para as quartas de final, o Flamengo pode faturar cerca de R$ 3.4 milhões.

Enfim, o Flamengo e o ABC-RN se enfrentarão nesta quinta-feira (29) pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 20h, no Maracanã. Com isso, o jogo da volta acontecerá no dia 05 de agosto, às 21:30h, no Rio Grande do Norte.

No entanto, o Mais Querido enfrentará o Corinthians entre as duas partidas da Copa. Válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo acontecerá no domingo (01), às 16h, na Neo Química Arena.

Curta o Diário do Fla no Facebook