Após o encerramento da Copa América no último sábado, a Conmebol divulgou a seleção do torneio, com os 11 melhores jogadores da competição, por posição. Além da presença dos craques Neymar, da Seleção Brasileira, e Messi, da Argentina, o lateral Mauricio Isla, do Chile, também faz parte da lista.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O Grupo de Estudo Técnico da entidade máxima do futebol sul-americano escolheu Martínez (Argentina); Mauricio Isla (Chile), Romero (Argentina), Marquinhos (Brasil) e Estupiñan (Equador); De Paul (Argentina), Casemiro (Brasil) e Youtún (Peru); Messi (Argentina), Neymar (Brasil) e Díaz (Colômbia) como os 11 ideias da competição.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
No torneio, a Seleção Brasileira teve Gabigol e Éverton Ribeiro, além dos ex-jogadores do Flamengo Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. A equipe de Tite foi derrotada na final pela Argentina, no Maracanã, por 1 a 0, com gol de Dí María, dando o primeiro título de Lionel Messi pela seleção de seu país.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Com o término da competição, o Flamengo já tem todos os jogadores do elenco à disposição novamente. Gabigol foi o único que ainda não reestreou por conta da suspensão da diretoria pela não reapresentação para o jogo contra o Coritiba, na Copa do Brasil, no último mês.
⚽ 🙌 ¡El 11 ideal! Así quedó el equipo conformado por el Grupo de Estudio Técnico de la CONMEBOL
⚽ 🙌 O 11 ideal! É assim que ficou a equipe conformada pelo Grupo de Estudo Técnico da CONMEBOL #VibraElContinente #VibraOContinente #CopaAmérica pic.twitter.com/ao5vQCLUNN
— Copa América (@CopaAmerica) July 13, 2021