A diretoria rubro-negra vem monitorando o mercado nos últimos meses em busca de reforços para qualificar o elenco. O clube chegou a iniciar conversas com Renato Augusto, Kennedy e Thiago Mendes, mas as negociações ainda não concretizaram. Luís Roberto fala de Renato Gaúcho e analisa saída de Ceni: ‘Não deu match’.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Após a coletiva de apresentação do treinador Renato Gaúcho, Marcos Braz e Bruno Spindel ficaram na coletiva para responder algumas perguntas. Ao ser questionado sobre possíveis reforços, o vice-presidente do Flamengo disse que o as negociações ainda estão acontecendo e a diretoria busca contratações por empréstimo e sem custos financeiros para o clube.
“Do Renato Augusto a gente não avançou. Do Kenedy, a gente depende do Chelsea. A gente depende disso. Do Thiago Mendes também do Lyon. O Flamengo não vai contratar nenhum jogador. Pretendemos contratar por empréstimo e, se possível, sem custo financeiro”, disse Marcos Braz durante a coletiva.
Marcos Braz também falou que o Flamengo também monitora peças para outras posições e ressaltou a dificuldade que o clube vive e o esforço da diretoria em manter um elenco qualificado.
“A gente analisa outras questões, outros nomes, só que a gente analisa com responsabilidade dentro das dificuldades apresentadas. A gente vem tentando qualificar o elenco, esforço de não vender mais jogadores”, afirmou o vice-presidente.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (14/07), contra o Defensa y Justicia, na Argentina, pelas oitavas de finais da Libertadores. Será a estreia de Renato Gaúcho como treinador do Mengão.