‘Zico foi maltratado na gestão da Patrícia Amorim’, diz Wallim Vasconcellos

Ex-dirigente Rubro-negro relembrou período na Gávea

Foto: Repdrodução / Charla Posdcast

O maior ídolo da história do Flamengo virou assunto nesta segunda-feira. Desse modo, o antigo vice-presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcelos, declarou que o Zico foi importantíssimo para a vitória da chapa azul. Além disso, Wallim comentou que o camisa 10 foi “humilhado” na antiga gestão de Patrícia Amorim. Tudo isso, no Charla Podcast.

“O Zico é uma figura humana espetacular, eu adoro ele. Então assim, o Zico foi fundamental, porque ele deu a chancela de que a gente ia resolver o problema do Flamengo. Ele tinha acabado de sair, tinha trabalhado a poucos anos atrás na gestão da Patrícia, onde foi entre aspas humilhado, foi maltratado. Zico é um cara que tem que ser exaltado”, disse o antigo vice-presidente de futebol do Flamengo.

Siga Diário do Fla no Twitter

Siga Diário do Fla no Instagram

A gestão de Patrícia Amorim assumiu o comando do Rubro-Negro em 2010, após vencer Delair Dumbrosck. Em 2013, a nadadora cedeu o comando para Eduardo Bandeira de Mello, que se promoveu com o lema de ajeitar as finanças do Flamengo.

A transição foi incentivada por Zico, ídolo eterno Rubro-Negro, que julgou que a nova chapa resolveria os problemas do Mais Querido. Através do apoio do craque, a chapa azul saiu vencedora nas eleições e assumiu o cargo.

Além do primeiro mandado, que se encerrou em 2015, Bandeira conseguiu se reeleger e perpetuar seu legado até 2018. Durante o período o Flamengo foi 3 vezes campeão do Torneio Supercampeão (2013,2014 e 2015), 2 vezes Campeão da Taça Guanabara (2014 e 2018), 2 vezes Campeão Carioca (2014 e 2017) e 1 vez Campeão da Copa do Brasil (2013).

Curta Diário do Fla no Facebook

A maior vitória da gestão

Apesar dos títulos, a maior vitória da gestão foi desenvolver as finanças Rubro-Negras. Dessa forma, o Flamengo elevou seu patamar e hoje é considerado como uma das melhores administrações futebolísticas. O resultado, faz o clube conseguir montar grande elenco na busca por títulos.