Zagueiro se recupera de dores no joelho e está liberado para enfrentar o Bangu

Rubro-Negra entra em campo neste sábado, às 19h30, no Maracanã

Foto: Flamengo / Marcelo Cortes

O Flamengo deve poder voltar a contar com Gustavo Henrique no plantão de atletas para a última partida da Taça Guanabara. Nesse sentindo, recuperado de lesão no joelho, o zagueiro se encontra em condições para retornar aos gramados para o confronto contra o Bangu. A partida ocorre neste sábado, às 19h30, no Maracanã.

Siga Diário do Fla no Twitter

Por conta de dores na região do joelho, o jogador ficou de fora de ação desde o dia 13 de fevereiro. Na última atuação, o zagueiro inclusive marcou um gol, na goleada contra o Nova Iguaçu, por 5 a 0. Contudo, Gustavo Henrique retornou as atividades coletivas nesta quinta-feira e agora está disponível para Paulo Sousa. Desde a lesão, foram ao todo cinco jogos ausente.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O camisa 2 do Mengão, é um dos defensores principais da equipe. Sendo assim, as três partidas que realizou na temporada, o atleta entrou como titular. Com o retorno do zagueiro, a única baixa no elenco Rubro-Negro é a ausência de Rodrigo Caio, que se recupera de cirurgia no joelho.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, vale destacar que o Mengão já garantiu a segunda colocação da Taça Guanabara. Como resultado, a equipe Rubro-Negra está classificada para as semifinais do Campeonato Carioca. O Flamengo espera o resultado da classificação entre Vasco e Botafogo para conhecer o adversário da fase eliminatória.