‘São os atletas que precisam se adaptar ao treinador’, opina ex-jogador

Paulo Sousa tem usado o Carioca para fazer testes na equipe

'São os jogadores que precisam se adaptar ao treinador', opina ex-jogador
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Paulo Sousa ainda não definiu a equipe titular do Flamengo para a temporada. O treinador tem usado o Campeonato Carioca para fazer experiências, testando jogadores em posições diferentes da que estavam acostumados e no esquema tática. Neste sábado, contra o Bangu, no Maracanã, será a última partida da primeira fase do Cariocão, dessa forma, o português pode entrar com a escalação que pretende usar nas semifinais.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Durante o programa “Os Donos da Bola”, da BAND, o ex-jogador Carlos Alberto falou sobre esse início de trabalho de Paulo Sousa. Para ele, a equipe precisa se adaptar as ideias do treinador, mas acredita que mudar em todas as partidas dificulta o processo de entendimento dos jogadores.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“O ano de 2019 do Jorge Jesus não serve de balizador, mas as comparações vão sempre existir. São os jogadores que precisam se adaptar ao técnico, não é o técnico que precisa se adaptar ao elenco. Porém, o treinador tem que criar um sistema de repetição porque é isso que vai dar entrosamento para os jogadores aplicarem as ideias dele. Mudando toda hora, dificulta o processo desses jogadores se adaptarem ao que o treinador quer. A nossa cultura é de imediatismo. A gente quer resultado logo, a paciência aqui é curta. Então, ele fazendo esse tipo de coisa, gera um desconforto em todo ambiente fora e interno do Flamengo”, declarou Carlos Alberto.