Zagueiro artilheiro no sub-20 do Flamengo, Iago exalta relação com técnico Mário Jorge

Iago mesmo sendo defensor foi um dos artilheiros da Libertadores com 4 gols marcados

(Foto: Reprodução / CRF)

O Flamengo conquistou o título da Copa Libertadores da América Sub-20 pela primeira vez ao vencer o Boca Juniors (ARG) de virada no último domingo (17). Na decisão, com placar final de 2 a 1, os atacantes Shola e Lorran foram os responsáveis pelos gols. No entanto, o destaque artilheiro do torneio foi o zagueiro Iago.

Iago marcou quatro gols em cinco jogos disputados, sendo decisivo especialmente na semifinal contra o Rosario Central (ARG). Apesar de começar em desvantagem no placar, o defensor balançou as redes duas vezes na partida, garantindo a vitória por 2 a 1 e a classificação para a final.

No desembarque da equipe na manhã desta segunda-feira (18), o zagueiro compartilhou sua emoção pelo título e por ser o artilheiro da competição.

“Tenho certeza que uma experiência incrível. Uma oportunidade única pra mim e pra todos. Um título inédito que a gente ainda não tinha na base. Conseguimos conquistar, fomos muito competitivos, muito empenhados naquilo que a gente tinha proposto a fazer, e graças a Deus conseguimos voltar aí com o título.”

E continuou: “Isso aí a gente deixa mais de lado (artilharia), focamos mais no grupo, na coletividade, mas isso ajuda no nosso individual, e por isso conseguimos fazer esses quatro gols aí.”

O jovem jogador ainda falou sobre sua relação com Mário Jorge, o comandante da equipe no título.

“Relação muito saudável, de homem pra homem. Ele é um paizão pra todos nós. É um cara que cobra muito da gente, que quer sempre nosso melhor, a gente competindo muito. Tenho certeza que ele cobra muito por querer nosso melhor, e tem dado resultado. É fruto de um trabalho que a gente vem fazendo e conseguimos coroar com esse título.”

Ele encerrou falando sobre a expectativa de jogar o mundial da categoria.

“Relação muito saudável, de homem pra homem. Ele é um paizão pra todos nós. É um cara que cobra muito da gente, que quer sempre nosso melhor, a gente competindo muito. Tenho certeza que ele cobra muito por querer nosso melhor, e tem dado resultado. É fruto de um trabalho que a gente vem fazendo e conseguimos coroar com esse título.