‘Colocamos na cabeça que se tivesse ruim a gente iria dar a vida’, diz Rayan Lucas sobre título da Libertadores sub-20

Volante foi titular na conquista inédita do Flamengo

(Foto: Reprodução/FlaTV)

Rayan Lucas foi um dos destaques da conquista do Flamengo da Libertadores sub-20. Titular na campanha, o volante deu entrevista à FlaTV no desembarque do elenco no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (18/03), no Galeão. O atleta falou sobre o sentimento de ser campeão do torneio.

“É uma experiência em que a ficha não caiu ainda. Não há uma palavra para demonstrar a felicidade que eu estou. Deixamos nosso nome, fizemos história, conseguimos um título inédito, o Flamengo não tinha esse título na base”, declarou o volante.

O jogador também comentou sobre a preparação para a competição. Rayan Lucas falou que a Libertadores é um torneio diferente e que o grupo entrou nos jogos sabendo que teria que jogar com raça, se entregando ao máximo em campo.

“A gente já foi sabendo que seria uma competição muito difícil. As vezes o melhor time não iria vencer, porque é uma competição muito brigada, com muito contato. Colocamos isso na nossa cabeça, que se tivesse ruim a gente iria dar a vida, entregar tudo dentro do campo e não deixar para depois. Foi isso que todo mundo abraçou e graças a Deus conseguimos sair campeão”, afirmou.

Antes da final, o elenco sub-20 recebeu um vídeo motivacional com falas de ídolos do Flamengo. Rayan Lucas falou sobre receber esse apoio e que foi importante para emocionar e motivar o grupo em busca do título inédito.

“Teve Gabigol, Zico. Ver o vídeo desses caras mandando para todo mundo, todos se arrepiaram. São os caras grandes, que estão na história do Flamengo, ganharam a Libertadores. Isso foi um algo a mais para a gente falar assim: ‘queremos carimbar o nome na história do Flamengo. E conseguimos”, disse.

Além de conseguir o título inédito, o Flamengo venceu a Libertadores sub-20 de forma invicta, algo que o profissional fez em 2022. Ao escutar essa comparação, o volante comentou.

“A ficha não caiu ainda, mas isso mostra o trabalho da equipe. Como essa equipe é trabalhadora. Tanto que saímos atrás na final e contra o Aucas (semi) também. Mas nos juntamos e falamos que dava, que tinha que acreditar e estamos aí, campeões”, finalizou Rayan Lucas.