Yago brilha e Orgulho da Nação vence mais uma pelo NBB

Armador foi o cestinha na vitória do Mais Querido sobre o Mogi

Yago-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Na noite desta sexta-feira o Orgulho da Nação derrotou o Mogi por 116 a 73, no Maracanãzinho, vencendo mais uma e mantendo o seu início avassalador no NBB. O armador Yago foi o destaque da partida com 20 pontos, além de ditar o ritmo e comandar o Mais Querido na partida.

No primeiro quarto a equipe do Flamengo começou partindo para cima do adversário, mas errou muitos arremessos de três. O Mogi teve um melhor aproveitamento nos seus arremessos e um ataque mais consistente, a equipe de São Paulo terminou o quarto vencendo a partida por 20 a 19.

Siga o Diário no Instagram

No segundo período o Flamengo demorou um pouco para acertar a sua defesa, mas entrou de vez na partida. Rafael Mineiro entrou muito bem no jogo, Yago chamou a responsabilidade ditando o ritmo da partida. Os arremessos foram caindo naturalmente e a Nação empurrou o time para vencer o quarto por 46 a 36, fechando o primeiro tempo com a vantagem.

Siga o Diário no Twitter

No terceiro quarto o Mais Querido começou avassalador Yago continuou ditando o ritmo da partida acertando arremessos de três pontos, Rafael Mineiro e Brandon Robinson também foram muito importantes. A pressão da Nação nas arquibancadas obrigou a equipe do Mogi a cometer muitos erros, o Mengão fechou o quarto vencendo por 84 a 55.

No último quarto o Mengão manteve o ritmo avassalador, o americano Dar Tucker que não havia pontuado na partida marcou sete pontos em um curto espaço de tempo. O Mais Querido pela primeira vez nessa temporada do NBB ultrapassou os três dígitos na pontuação e fechou a partida vencendo por 116 a 73.

Com a vitória o Flamengo mantém os 100% na competição, o Mais Querido volta a quadra na próxima terça-feira contra o Corinthians, às 20h00, em partida válida pela 5ª rodada do NBB.