Willian Arão sobre Andreas Pereira: ‘Tem feito um bom início de caminhada no Flamengo’

Volante também analisou as diferenças entre os últimos treinadores do Mengão

Buscamos um resultado importante, escreve Willian Arão nas redes sociais
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Willian Arão  tem sido um dos grandes destaques deste atual Flamengo. No clube desde 2016, o volante já passou por altos e baixos, mas desde a era de Jorge Jesus, vem se tornando unanimidade no coração da Nação Rubro-Negra. Durante entrevista para a ‘ESPN’, Arão falou sobre a nova parceria com Andreas Pereira e analisou as diferenças entre os treinadores que passaram pelo Flamengo ao longo dos últimos anos.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Temos conversado bastante para acertar. Muitas vezes existem dúvidas nos treinamentos, no campo. Não só eu, mas todos companheiros, tentamos situar ele o mais rápido possível. É diferente a maneira que os árbitros apitam o jogo, os campos também, o clima, a maneira como a gente joga. E eu também, que eu possa deixá-lo o mais confortável possível para que eu possa me adaptar também a forma que ele gosta de receber a bola, o estilo de jogo, como ele se posiciona. Falamos dentro e fora de campo para se acertar. Ele tem feito um bom início de caminhada no Flamengo. Cada vez mais ele vai crescer, se soltar e nos ajudar”, disse Arão.

“Muda. Nenhum treinador é igual ao outro. Assim como foi o Mister, o Dome, o Rogério e agora o Renato. Cada um tem suas particularidades, suas vontades, enxerga o jogo de uma forma dentro de um sistema que é o nosso. Nós jogadores queremos executar da melhor forma. A direção sempre vem do treinador e óbvio que munda. Não somos o mesmo time de 2019, que não é o mesmo de 20, nem o de agora. Cada treinador direciona para um lugar, e a gente tenta executar. E todos foram campeões, isso mostra nossa capacidade de executar. Nenhum são iguais, a gente alterna”, complementou o volante.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Willian Arão ultrapassou recentemente a marca de 300 jogos com o Manto Sagrado. O volante é um dos jogadores mais antigos do clube e participou de todo o processo de reestruturação do Flamengo. O jogador, independentemente das críticas que recebeu, esteve presente nas recentes conquistas e já está eternizado na história do Mais Querido.