Advogado de Gabigol comemora conquista no CAS: ‘Cumprimos a primeira etapa’

Atacante ganhou efeito suspensivo nesta terça-feira

Foto: Reprodução/Twitter

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) liberou o atacante Gabigol nesta terça-feira após acatar com o pedido de efeito suspensivo. No último dia 25 de março, o atacante foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por fraude no exame antidoping.

Em entrevista ao site “Ge”, um representante do atleta no processo comemorou a conquista. Esta foi apenas a primeira etapa do caso. Isso porque, a defesa de Gabigol ainda buscará a absolvição completa no tribunal suíço sobre a condenação.

“Cumprimos uma primeira etapa importante do processo de reversão da decisão e continuaremos trabalhando para que a decisão de mérito confirme essa expectativa”, disse Bichara.

Vale apontar, que a decisão em acatar o efeito suspensivo foi de forma unânime. Assim, o jogador tem grandes esperanças de não ter dificuldades de provar a inocência no próximo julgamento. Enquanto a próxima fase não chega, Gabigol já pode atuar pelo Flamengo na temporada.

Existe a expectativa de que o jogador já seja relacionado na partida contra o Amazonas FC. O Rubro-Negro enfrenta a equipe de Manaus nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil.