VP do Flamengo revela detalhes sobre reparação do gramado do Maracanã

Fibra sintética será implantada no estádio no meio de fevereiro

VP do Flamengo revela detalhes sobre reparação do gramado do Maracanã
Foto: Divulgação

Fechado desde o final de 2021, o Maracanã segue as obras para a implantação do gramado sintético. Há mais de 1 mês dos inícios do trabalhos, o gramado do maior templo do futebol já começou a ganhar cor e promete ficar em excelente estado para a disputa da temporada 2022. o VP de Relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, contou alguns detalhes sobre a reparação do campo do Maraca, revelando que daqui a 30 dias, a fibra sintética será implantada no estádio.

Siga o Diário do Fla no Twitter

”Sobre o gramado do Maracanã, as obras estão seguindo o cronograma tal qual planejado. Tudo caminhando bem até agora. Clima ajudando. Mais 30 dias será feita a implantação da fibra sintética que já está lá. Máquina para costura chegando em breve. Vai ficar show.”, disse BAP em seu perfil no Twitter.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Com a expectativa de se tornar o melhor gramado do Brasil, o local ficará interditado por 80 dias. Realizado pela empresa suiça ”GrassMax Systems”, o Maracanã terá um gramado híbrido, ou seja,  material artificial junto ao gramado natural, sendo 90% de grama natural e 10% de sintética. A obra custará entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões. A reabertura do Estádio Jornalista Mário Filho está prevista para a segunda quinzena de março, período final do Campeonato Carioca de 2022.

Curta o Diário do Fla no Facebook