Fechado desde o final de 2021, o Maracanã segue as obras para a implantação do gramado sintético. Há mais de 1 mês dos inícios do trabalhos, o gramado do maior templo do futebol já começou a ganhar cor e promete ficar em excelente estado para a disputa da temporada 2022. o VP de Relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, contou alguns detalhes sobre a reparação do campo do Maraca, revelando que daqui a 30 dias, a fibra sintética será implantada no estádio.
Siga o Diário do Fla no Twitter
”Sobre o gramado do Maracanã, as obras estão seguindo o cronograma tal qual planejado. Tudo caminhando bem até agora. Clima ajudando. Mais 30 dias será feita a implantação da fibra sintética que já está lá. Máquina para costura chegando em breve. Vai ficar show.”, disse BAP em seu perfil no Twitter.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Com a expectativa de se tornar o melhor gramado do Brasil, o local ficará interditado por 80 dias. Realizado pela empresa suiça ”GrassMax Systems”, o Maracanã terá um gramado híbrido, ou seja, material artificial junto ao gramado natural, sendo 90% de grama natural e 10% de sintética. A obra custará entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões. A reabertura do Estádio Jornalista Mário Filho está prevista para a segunda quinzena de março, período final do Campeonato Carioca de 2022.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Sobre o gramado do Maracanã, as obras estão seguindo o cronograma tal qual planejado.
Tudo caminhando bem até agora.
Clima ajudando.
Mais 30 dias será feita a implantação da fibra sintética que já está lá. Máquina para costura chegando em breve.
Vai ficar show.— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo) January 14, 2022