Vivendo grande fase, Cebolinha fala sobre momento no Flamengo: ‘Melhor forma física, mental e técnica’

Atacante fala, em entrevista ao GE, sobre expectativas, sonhos para a carreira, e o trabalho de Tite

Cebolinha
Gilvan de Sousa/CRF

Everton Cebolinha, camisa 11 do Flamengo, descreveu seu atual momento no clube como sendo de “melhor forma física, mental e técnica”. Contratado em junho de 2022, o jogador passou por altos e baixos no clube até ganhar destaque com a chegada do técnico Tite no final da temporada passada. Desde então, Cebolinha tornou-se titular absoluto e um dos homens de confiança do treinador.

O atacante acumula 11 jogos consecutivos como titular, contando os amistosos na pré-temporada, o que representa sua maior sequência desde sua chegada ao Flamengo. Em entrevista exclusiva, Cebolinha destacou o aprendizado nos momentos difíceis, a preparação extracampo e o orgulho de vestir a camisa do Flamengo, ressaltando o peso e a responsabilidade que isso envolve.

“Tem sido um momento de aprendizado, principalmente nos momentos mais difíceis, de oscilação. Foi um momento que eu procurei me fortalecer ainda mais, me preparar ainda mais, principalmente no extracampo. A gente sabe da cobrança e da dificuldade que é você vestir a camisa do Flamengo. Tem um peso muito grande, um peso enorme. E você tem que chegar e dar conta do recado, estar preparado já de urgência. E infelizmente nem todos os jogadores são assim, então procurei me preparar nisso também. Hoje eu me encontro muito mais preparado. Estou na minha melhor forma física, melhor forma mental e técnica, e eu tenho conseguido dar conta do recado. Hoje eu me sinto realizado e procuro usufruir de cada momento.”, explicou Cebola..

O investimento extracampo, incluindo psicologia e preparação mental, aliado ao acompanhamento individual com fisioterapia e nutrição, contribuiu para o bom desempenho de Cebolinha. O atacante expressou sua felicidade com a chegada de Tite, destacando a familiaridade com sua metodologia de trabalho.

“Fiquei muito feliz (com a chegada do Tite) porque era um treinador que eu já conhecia, que também já me conhecia, tinha confiança no meu trabalho. Peguei acho que quatro anos sendo convocado por ele na Seleção. Então no dia a dia já conhecia o seu trabalho, a metodologia. Facilitou muito mais. Quando ocorrem muitas trocas de treinador no ano é sempre muito difícil, porque são metodologias diferentes, são culturas diferentes, estilos de jogo diferentes. Então isso me favoreceu bastante, porque era um treinador que eu já conhecia junto com a sua comissão.”, contou Everton.

A boa fase de Everton Cebolinha também aumentou a competição por vagas no setor ofensivo do Flamengo. O jogador elogiou a concorrência, ressaltando que todos os atletas têm condições de serem titulares, e enfatizou que a competição saudável beneficia tanto o clube quanto os próprios jogadores.

Cebolinha, que já conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Flamengo, revelou seu maior sonho com a camisa do clube: conquistar o Campeonato Brasileiro, título que ainda não possui. O atacante expressou seu desejo de conquistar todos os títulos possíveis na temporada, reconhecendo a dificuldade, mas ressaltando a preparação da equipe para alcançar os objetivos.