Flamengo estuda contratação de reserva para Diego Alves e já tem dois nomes na mira, diz youtuber

Rafael, ex-Santos, e Jandrei, ex-Chapecoense, são os nomes cogitados

(Foto: Reprodução/Twitter/ReadingFC)

O Flamengo estuda a contratação de um goleiro para a reserva de Diego Alves, de acordo com o youtuber Gustavo Henrique “Dando Choque”. O clube, inclusive, já definiu os nomes: Rafael, ex-Santos, e Jandrei, ex-Chapecoense. Em breve o Mais Querido deve fazer as propostas.

Rafael, de 31 anos, foi revelado no Santos e era tido como uma das grandes promessas da posição. O atleta foi campeão da Libertadores em 2011, sendo um dos destaques e, inclusive, chegou a ser convocado para a seleção e seria o goleiro das Olimpíadas de 2012, mas acabou se lesionando.

Em 2013, foi para o Napoli, da Itália, onde ficou até 2018, mas sem muito espaço, tendo atuado apenas 2 jogos nos três últimos anos. Depois, foi negociado para a Sampdoria, onde também não atuou muito. Então, nas últimas duas temporadas ele defendeu o Reading, da Inglaterra. No clube, ele finalmente teve sequência, sendo titular absoluto e elogiado.

Jandrei, de 28 anos, por sua vez, fez a base no Internacional, passou pelo Novo Hamburgo e Atlético Tubarão, até se destacar na Chapecoense, em 2017 e 2018. Nos dois anos, o goleiro mostrou muita qualidade, principalmente com os pés. Foi vendido para o Genoa em 2019, onde ainda está, mas sem espaço. Ele atuou em apenas 2 jogos e, no ano passado, foi emprestado ao Athletico, para ser reserva de Santos. Lá ele disputou 7 partidas.

Vale destacar que Diego Alves tem 36 anos, com contrato apenas até o final do ano. Além disso, o experiente goleiro teve alguns problemas físicos recentemente. Depois de atuar em 62 jogos em 2019, ele entrou em campo apenas 29 vezes na temporada passada. Com a lesão do César, a reserva ficou para os jovens Gabriel Batista, de 23 anos, e Hugo Souza, de 22.