Veja quais jogadores atuaram por Flamengo e Barcelona de Guayaquil

Adílio marcou história nos dois clubes

Veja quais jogadores atuaram por Flamengo e Barcelona de Guayaquil
Adílio fez sua despedida em Libertadores jogando pelo Barcelona. Foto: GE.

Quando a bola rolar para Flamengo e Barcelona de Guayaquil, alguns ex-jogadores podem ficar com o coração dividido entre os times. Dentre eles, o mais conhecido e idolatrado é Adílio. Multicampeão pelo Mengão com aquele timaço da década de 1980, o ex-jogador fez sua despedida em Libertadores jogando pelo clube equatoriano, em 1988. O foi o camisa 10 e disse ter muito carinho pelo Barcelona, mas seu coração é rubro-negro. Confira a seleta lista de atletas que tiveram a honra de jogar pelos dois clubes, segundo o “GE”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Moacir, foi o primeiro jogador a vestir as duas camisas. O meio-campista vestiu o Manto Sagrado entre 1956 e 1961, seu bom desempenho o levou para a Seleção Brasileira, onde foi campeão da Copa do Mundo de 1958. Pelo Mais Querido, disputou 225 jogos e balançou as redes 59 vezes. Já no Barcelona, ficou entre 1964 e 1970.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Victor Ephanor era atacante e teve uma breve passagem pela Gávea. Foram apenas 15 jogos e não marcou gols. No Barcelona, é considerado um dos maiores ídolos da história do clube, tendo atuado por lá de 1976 a 1984. Foram 145 jogos e 70 gols marcados. Por lá, foi bicampeão nacional em 1980 e 1981, marcando um golaço de bicicleta na final de 81.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Rivera é equatoriano e também defendeu as duas camisas. No Flamengo, chegou com status de craque por suas passagens pela seleção, mas não se destaca e o casamento terminou em três meses, com 15 jogos e nenhum gol, em 1996. Pelo time de Guayaquil, ficou por um bom tempo e esteve no vice-campeonato da Libertadores de 1998, contra o Vasco. Análise Tática Barcelona-EQU x Flamengo: Hora da verdade.

Erazo não foi bem no Flamengo e não deixou saudades na Gávea.
Foto: Thales Soares

O mais recente a vestir o Manto Sagrado foi Erazo. O zagueiro chegou na Gávea considerado um grande reforço e que resolveria os problemas defensivos do time em 2014, mas não correspondeu às expectativas e não deixou saudades no Mengão. Pelo Barcelona, foi campeão equatoriano e encerrou sua carreira por lá.