‘Não pode deixar o Barcelona crescer no jogo’, diz comentarista sobre estratégia do Flamengo

Eugênio Leal, comentarista da ESPN, apontou que o Mais Querido não pode 'dar liberdade' para o Barcelona de Guayaquil

'Não pode deixar o Barcelona crescer no jogo', diz comentarista sobre estratégia do Flamengo.
Rodrigo Caio e Isla em partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Foto: Gilvan De Souza/Flamengo.

Na noite desta quarta-feira, às 21h30, o Flamengo fará a partida mais importante da temporada até agora. Isso porque, voltará a enfrentar o Barcelona de Guayaquil no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador. Mas, Eugênio Leal, em participação no programa “Sportscenter” (ESPN), alertou para a estratégia do rubro-negro. Segundo o comentarista, não pode deixar o Barcelona crescer no jogo.

Siga Diário do Fla no Instagram

“A estratégia do Flamengo tem que ser não deixar o Barcelona crescer no duelo. Isso passa, claro, por fazer o jogo do Flamengo com a bola e fazer gols. Esse é o mais óbvio, porque um gol já mata completamente qualquer chance do Barcelona. Mas, além disso, o Flamengo tem que fazer algo que não fez no Maracanã, que é jogar também sem a bola. Voltar a ser aquele Flamengo que não deixa o adversário ficar à vontade no jogo. Porque ele deixou o Barcelona fazer isso no Maracanã. O Barcelona trocou passes desde o campo de defesa até finalizar na área do Flamengo. Ele teve liberdades que, normalmente, o Flamengo não dá aos seus adversários. Então, tem que resgatar o time que marca alto também, que perde e pressiona, que recupera a bola no ataque e que não deixa o adversário sair jogando. E, claro, fazer os gols”, disse Eugênio Leal.

Siga Diário do Fla no Twitter

Na primeira partida, no Maracanã, o rubro-negro venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, em noite inspirada de Bruno Henrique e Diego Alves. Com isso, o Mais Querido deu sequência à sua invencibilidade na competição. Ao todo, foram 11 jogos, 8 vitórias e 3 empates na atual edição da Libertadores. Além disso, caso não perca a partida, o clube carioca alcançará uma marca histórica na competição.

Curta Diário do Fla no Facebook