O mês de junho promete trazer muita dor de cabeça para o técnico rubro-negro. Ceni terá seis desfalques no elenco principal, por causa das convocações para as Eliminatórias e Copa América. Os jogadores se apresentaram às suas respectivas seleções no fim de maio.
As Eliminatórias para a Copa do Mundo acontecem entre os dias 31 de maio e 8 de junho. O processo qualificatório é considerada Data Fifa e até por isso a cúpula flamenguista pleiteou junto a CBF os adiamento dos jogos neste período.
Mesmo com a remarcação das partidas, o Fla ainda terá prejuízos com as ausências dos atletas que estarão na Copa América. Durante o torneio Sul-Americano, o Mais Querido disputará o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores sem a presença de diversos jogadores.
No último sábado, em entrevista após a vitória do Carioca diante do Fluminense, o treinador falou sobre os desafios das próximas semanas.
“Estamos com alguns probleminhas para o mês de junho, vai ter muita gente fora. Falta de um Arrascaeta, de um Everton Ribeiro, de um Gabigol, de um Isla, não sei o desfecho da situação do Gerson… Vamos passar um mês difícil! Muitos jogos e pouco tempo para se recuperar. O elenco é curto, é enxuto. Estamos tentando conversar para ver se nesse período a gente consegue ter um ou outro jogador para reforçar nosso elenco”, disse Ceni.
Os convocados para Eliminatórias e Copa América:
- Brasil (principal): Gabigol e Everton Ribeiro
- Brasil (olímpica): Pedro e Gerson
- Uruguai: Arrascaeta
- Chile: Isla
Gerson pode deixar a Gávea:
Se não bastasse as convocações, Rogério Ceni ainda tem que lidar com a provável transferência de Gerson para a Europa. A expectativa é que negociação seja concluída essa semana. Recentemente o técnico manifestou o desejo de contar com o meio campista até o final da temporada.