Comentarista critica ida de Arrascaeta sem máscara na Rocinha: ‘Equívoco, poderia dar o exemplo’

Jogador do Fla esteve na comunidade na última segunda-feira, posou para fotos e jogou bola com crianças

Arrascaeta será vacinado contra a covid para jogar pela seleção
Jogador visitou a Rocinha sem máscara. Foto: Reprodução

O meia do Flamengo aproveitou a noite da última segunda-feira para fazer uma visita à favela da Rocinha. Sem máscara e sem capacete quando estava na garupa de uma moto, o meio-campista foi até a comunidade, jogou bola e tirou foto com crianças. Durante o programa ‘Redação SporTV’ desta terça-feira, os comentaristas Aydano André Motta e Maurício Noriega condenaram a postura do jogador Rubro-Negro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Tem um pequeno lado bom, que é o de Arrascaeta dar alegria às crianças da Rocinha. Mas o restante é só equívoco. Primeiro ele anda sem capacete na moto, infringindo uma lei de trânsito, e segundo tem a questão da pandemia. O Arrascaeta poderia dar exemplo, chegar na Rocinha de máscara, ensinar e mostrar a comunidade sobre distanciamento. Os jogadores de futebol, com raras exceções, são péssimos cidadãos”, disse Aydano.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Não acho que o jogador de futebol tem a obrigação de ser exemplo para alguém, mas agora, o cara que vira uma figura pública, que é um ídolo, ele acaba tendo que assumir certas responsabilidades. Há a necessidade de se fazer um trabalho mais profissional e evoluir na relação dos clubes com as redes sociais dos jogadores. O Arrascaeta deveria cumprir o papel dele como cidadão nas atitudes que toma”, completou Noriega.