Renato Gaúcho não é mais técnico do Flamengo

Maurício Souza vai comandar o time até o final do Campeonato Brasileiro

Após empate, Renato elogia planejamento do clube: 'Conseguimos recuperar todos os jogadores'
Foto: Reprodução/FlaTV

Depois de uma reunião interna no Flamengo, o clube tomou a decisão de demitir Renato Gaúcho do cargo de treinador da equipe. A informação foi divulgada por meio do perfil oficial do Mais Querido no Twitter. Ele chegou ao clube em julho deste ano após a demissão de Rogério Ceni. Além disso, fez sua estreia à frente da equipe rubro-negra no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Defensa y Justicia, na Argentina. O Flamengo venceu a partida por 1 a 0, com gol de Michael.

Siga Diário do Fla no Instagram

No entanto, Renato Gaúcho não conseguiu fazer história como treinador do Flamengo. Ao todo, foram 38 jogos à frente do Mais Querido, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 72,8%. Além disso, esta breve passagem foi marcada por altos e baixos. Inicialmente, o Flamengo goleava a maioria dos seus adversários. Tanto que os números do ataque do time são impressionantes: 87 gols marcados, 112 grandes chances, 5.3 chutes para marcar um gol. Por outro lado, sofreu 31 gols e cedeu aos adversários 44 grandes chances. Os dados são de um levantamento do site “SofaScore Brazil”.

Mas, num determinado momento da temporada, o desempenho do Flamengo começou a ficar abaixo da expectativa. Dessa forma, Renato Gaúcho sofreu uma eliminação na semifinal da Copa do Brasil, perdeu o título do Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão da Copa Libertadores no último sábado.

Até o final do Campeonato Brasileiro, Maurício Souza comandará o time profissional. Ainda mais, tem início a busca por um novo técnico para o Flamengo. No momento, há muita especulação acerca da contratação de Marcelo Gallardo, atualmente no River Plate. Inclusive, a imprensa argentina aponta para um possível final da passagem do treinador pelo clube argentino ao final da temporada.

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, confira abaixo as postagens oficias através do perfil oficial do Flamengo no Twitter:

Enfim, o próximo desafio do Flamengo é contra o Ceará, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na terça-feira, às 20h, no Maracanã. No momento, o Mais Querido ocupa a segunda colocação com 67 pontos (34 jogos , 20 vitórias, 7 empates e 7 derrotas). Porém, caso não vença o Ceará, o título será automaticamente do Atlético-MG, líder isolado com 78 pontos, mesmo sem entrar em campo.

Curta Diário do Fla no Facebook