Urgente! Estreia do Flamengo na Libertadores é adiada

Por motivos de segurança pública, Governo peruano decidiu cancelar a partida

Paulo-Sousa-Fla
(Foto: Marcelo Cortes)

O Flamengo faria a sua estreia na Libertadores contra o Sporting Cristal, às 21h30, no estádio Nacional de Lima, em partida válida pelo Grupo H. Porém, as manifestações do povo peruano colocou a partida em cheque, e o Governo Peruano decidiu cancelar a partida.

Durante todo o dia, Conmebol e as autoridades peruanas estavam em conversas para que a partida fosse realizada. A primeira medida tomada foi a liberação do jogo sem a presença do público.

Com a notícia que a partida seria realizada, a comissão técnica e os jogadores do Flamengo seguiram normalmente a preparação para o confronto contra o Sporting Cristal. E os horários traçados para as atividades dentro do hotel foram cumpridos.

O Peru vive um momento muito complicado politicamente falando, os altos preços de alimentos e combustível por exemplo estão nas alturas e isso resultou em uma revolta por conta do povo que foi para as ruas realizar manifestações.

Momentos antes da partida, as manifestações cresceram nas ruas e grande parte do policiamento foi deslocado para realizar a segurança nas ruas de Lima. Com isso, o Governo peruano decidiu adiar a partida entre Flamengo e Sporting Cristal.

Em meio a toda essa confusão, a delegação do Flamengo conseguiu chegar ao estádio, mas não teve a sua entrada autorizada, ficando do lado de fora com as manifestações acontecendo há algumas quadras de distância.

O Mais Querido tem voo fretado de volta para o Rio de Janeiro para 1h da manhã, pois no planejamento rubro-negro, estava previsto deixar o país logo após a partida, pelo fato de fazer a estreia no Brasileirão já no próximo sábado (9).

Siga o Diário no Instagram

O Flamengo segue aguardando uma definição para saber como deverá proceder, uma vez que o Mais Querido foi à favor de que a partida fosse realizada, principalmente pelos problemas de calendário.

Siga o Diário no Twitter

Alguns veículos de comunicação trazem a informação que há a possibilidade de a partida ser remanejada para outro país que tenha uma melhor estrutura para receber as equipes. O Sporting Cristal ainda corre o risco de receber uma multa da Conmebol.