‘Compra de Andreas Pereira caminha para subir no telhado’, afirma setorista

Nos bastidores do clube, possiblidade de voltar atrás na negociação envolvendo o atleta do Manchester United ganha força

Andreas já jogou em basicamente em todas as posições do meio para frente', analisa Bruno Pet
(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Nos últimos dias, a possível desistência do Flamengo na contratação em definitivo de Andreas Pereira ganhou bastante força. Em baixa no Rubro-Negro desde a trágica falha na final da Libertadores 2021, que culminou no vice-campeonato para o Palmeiras, o meia não conseguiu mostrar o bom futebol que desempenhou nos primeiros meses vestindo o Manto Sagrado, e por isso, nos bastidores do clube, já é discutido a possiblidade de voltar atrás na compra do atleta do Manchester United.

Siga o Diário do Fla no Twitter

De acordo com o jornalista do portal ”O Globo” e setorista do Fla, Diogo Dantas, o Mais Querido ainda não comunicou ao clube inglês e nem para os empresários de Andreas da desistência na negociação, no entanto, a situação caminha para esse desfecho. Inclusive, o atleta de 26 anos acredita que a decisão repentina do clube em voltar atrás na transferência se deve bastante ao técnico Paulo Sousa.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

A diretoria está dividida sobre a contratação do atleta por definitivo. Contudo, nunca declarou de forma direta que a compra ocorreria. Há cuidado para não conduzir o processo de forma a queimar o jogador e estremecer a relação com seu agente, Giuliano Bertolucci, parceiro em outras negociações do Flamengo.

No entanto, com uma possível desistência, o Rubro-Negro já possui o substituto do camisa 18 no radar, trata-se do chileno Arturo Vidal. O volante de 34 anos se encontra em final de contrato com  Inter de Milão, da Itália, e nunca escondeu o desejo de vestir o Manto Sagrado. Dessa forma, o jogador de 34 anos já teria dito que os valores elevados não são problema, e aceitado reduzir à realidade do futebol brasileiro. Inclusive, existe a mobilização de parte da diretoria para efetivar o negócio.

Curta o Diário do Fla no Facebook