Relembre as estreias do Flamengo na Libertadores neste século

Mais Querido faz seu primeiro jogo na edição de 2022 nesta terça, contra o Sporting Cristal

Relembre as estreias do Flamengo na Libertadores neste século
Arrascaeta marcou o gol da vitória do Flamengo por 3 a 2 diante do Vélez, na estreia da Libertadores 2021 — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo estreia na Libertadores 2022 nesta terça-feira (5), contra Sporting Cristal, no Peru. Após especulações sobre cancelamento da partida, o duelo foi confirmado para mais tarde. O DIÁRIO DO FLA relembrou as estreias do Rubro-Negro no torneio neste século. Na década de 2000, o Mais Querido não somou bons resultados na primeira rodada, enquanto que nos últimos anos, o Mais Querido teve bons desempenhos. Confira:

Siga o Diário do Fla no Twitter

  • 2002 – Once Caldas-COL 1 x 0 Flamengo
    Naquela ocasião, o Flamengo não disputava a Libertadores há oito anos, e estreou mal, com derrota por 1 a 0 fora de casa.
  • 2007 – Real Potosí-BOL 2 x 2 Flamengo
    Cinco anos depois, o Flamengo voltou ao torneio e ficou no empate em 2 a 2 com o time boliviano. Na altitude de Potosí, Roni e Obina marcaram para o Rubro-Negro.
  • 2008 – Caronel Bolognesi-PER 0 x 0 Flamengo
    No ano seguinte, a estreia do Rubro-Negro na Libertadores foi um novo empate, também fora de casa, em jogo sem emoções na cidade de Tacna.
  • 2010 – Flamengo 2 x 0 Universidad Catolica-CHI
    O Flamengo venceu novamente uma estreia de Libertadores após 26 anos. Com gols de Léo Moura e Adriano Imperador, o Rubro-Negro venceu a Católica no Maracanã.
  • 2012 – Real Potosí-BOL 2 x Flamengo
    Em 2012, o Flamengo voltou a tropeçar na estreia, dessa vez contra o Real Potosí, na Bolívia. Luiz Antônio marcou o único gol do Rubro-Negro no jogo.
  • 2014 – León-MEX 2 x 1 Flamengo
    Campeão da Copa do Brasil no ano anterior, o Flamengo perdeu novamente na estreia. No México, o Rubro-Negro só marcou um gol, com Victor Cáceres.
  • 2017 – Flamengo 4 x 0 San Lorenzo-ARG
    Três anos depois, enfim, uma estreia convincente. No Maracanã, o Rubro-Negro goleou o San Lorenzo com gols de Diego Ribas, Trauco, Rômulo e Gabriel.
  • 2018 – Flamengo 2 x 2 River Plate-ARG
    No ano seguinte, novamente em casa, dessa vez no Engenhão, o Rubro-Negro empatou com os argentinos. Henrique Dourado e Éverton marcaram os gols.
  • 2019 – San José-BOL 0 x 1 Flamengo
    No ano do bicampeonato, o Flamengo estreou com vitória por 1 a 0 na altitudade da Bolívia, com gol de Gabriel Barbosa.
  • 2020 – Junior Barranquila-COL 1 x 2 Flamengo
    Na primeira partida após a conquista do ano anterior, o Flamengo estreou bem novamente. Fora de casa, na Colômbia, o Rubro-Negro venceu com dois gols de Éverton Ribeiro.
  • 2021 – Vélez Sarsfield-ARG 2 x 3 Flamengo
    No ano passado, o Flamengo estreou novamente com vitória, dessa vez contra o Vélez. Fora de casa, o Rubro-Negro venceu com gols de Willian Arão, Gabigol e Arrascaeta.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Com o retrospecto em estreias favorável, o Flamengo busca confirmar o favoritismo do grupo e começar com o pé direito a jornada para conquistar a ”Glória Eterna” pela terceira vez. O Mais Querido entra em campo contra o Sporting Cristal nesta terça, às 21h30, no Estádio Nacional do Peru.