Três jogadores do Flamengo permanecem na seleção do Brasileirão. O Mais Querido não participou da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, os atletas rubro-negros marcaram presença entre os melhores jogadores até aqui. São eles: Diego, Bruno Henrique e Pedro.
Vale lembrar que a CBF remarcou as datas do jogos da equipe da Gávea. O Fla está com inúmeros desfalques devido as convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. No total são 7 jogadores à serviço das seleções.
Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/
Premiação ESPN BOLA DE PRATA:
A Seleção Bola de Prata do Brasileirão 2021 é uma premiação realizada pelo canal ESPN. Após cada rodada são eleitos os jogadores com melhor desempenho. Ao final do campeonato, são premiados os atletas que possuem as maiores médias, por posição.
Jogadores do Flamengo treinam duro:
Ceni terá a oportunidade de treinar o time sem os convocados, visto que, precisa de alternativas quando esses jogadores estiverem com suas seleções, até por que, a tendência é de que sejam convocados com frequência. Será a chance de organizar um time sem peças importantíssimas como: Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Rodrigo Caio, Isla e Everton Ribeiro. Além disso, o volante Gerson terá sua venda concretizada nos próximos dias. Esse será o momento de mostrar a força do elenco.
O sistema defensivo vem sendo alvo constante de críticas pela quantidade de gol que leva, principalmente, em jogada aérea. O treinador terá que recuperar a confiança de Gustavo Henrique e Leo Pereira já que são as peças mais usadas quando o Rodrigo Caio não está a disposição. Ceni tem feito um rodízio entre os dois de acordo com o adversário, mas o ideal é que se escolha um deles para ser o reserva imediato do Rodrigo Caio e faça dupla com o Arão. Em coletiva, o comandante Rubro-Negro falou sobre esse período que terá de treinos.
“Eles vão descansar dois dias, e nos outros oito vamos trabalhar. Sabemos que precisamos. Estamos há 13 jogos invictos, mas temos que evoluir. Vamos trabalhar parte tática, física e também para termos alternativas para quando não tivermos Everton, Arrascaeta, Gabriel, Isla… por um bom tempo. Depois tem o Pedro durante as Olimpíadas. Vamos passar algum sufoco, com poucas alterações para fazer”, disse Ceni.