Faltam 2 dias para a grande final da Libertadores. O Mais querido está invicto na competição e, inclusive, venceu todos os jogos do mata-mata com Renato Gaúcho no comando. Ainda assim, o treinador não é unanimidade na torcida do Flamengo. Longe disso. Depois de um começo bastante elogiado, o técnico passou a ser bastante contestado, principalmente depois do mau momento que teve no mês passado, com a eliminação da Copa do Brasil e praticamente perdendo as chances no Brasileirão.
Assim, o DIÁRIO DO FLA foi nas ruas perguntar para alguns torcedores do Flamengo se eles achavam que Renato Gaúcho tem que permanecer no comando do Mais Querido na próxima temporada, caso conquiste a Libertadores. As opiniões não foram favoráveis ao técnico. Para Hyran, de 28 anos, estudante, o treinador não deve continuar no rubro-negro. “Já deu, mano, por mim, já deu. Falta tática, a forma que o Flamengo joga, acho que pode muito mais. Com outro técnico, eu acho que o time pode dar muito mais em campo”, afirmou.
João Davi, de 21 anos, auxiliar de pátio, também acredita que o Flamengo deve ir atrás de outro treinador, embora entenda que como Jorge Jesus será difícil. “Não manteria. Deixava outro. O que o Jorge Jesus fez em 2019 não vai se repetir, mas trocaria sim”, disse. Já para José, empresário de 28 anos, o rubro-negro precisa buscar um técnico da Europa. “O modo de jogo do Flamengo hoje é de campeonato europeu, para frente. Técnico brasileiro não”, declarou.
Apesar de acharem que o técnico não deve permanecer no Flamengo, os torcedores estão confiantes com o título rubro-negro da Libertadores. “2 a 0 mengão, dois gols de Michael. O homem vai estar feio demais. Infelizmente, pela tática de Renato Gaúcho, ele vai começar no banco, mas é uma válvula muito grande de escape, vai entrar e marcar”, afirmou Lucas, de 21 anos, operador de caixa. Já Lucca, barbeiro, de 28 anos, foi ainda mais otimista com a previsão. “3 a 0 Flamengo. Dois gols de Michael e um de Gabigol”, disse.
A grande decisão da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras será realizada no próximo sábado (27/11), às 17h. A partida será realizada no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, mesmo local que o Mais Querido conquistou a competição pela primeira vez, em 1981.