Tite reclama desfalques durante o período da data Fifa

Em entrevista à FlaTV Tite falou sobre essa interrupção no trabalho

Problema? Jogadores do Flamengo apresentam desgaste na reapresentação
Foto: Gilvan de Souza

Durante uma entrevista à FlaTV, o técnico do Flamengo, Tite, abordou a questão das ausências dos jogadores convocados durante o período da Data FIFA. Ele expressou seu desejo de ter todos os atletas disponíveis para dar continuidade ao trabalho durante o período da parada.

“Sinceramente eu não gostaria. Eu gostaria que tivessem todos os atletas e nós tivessemos dado continuidade ao trabalho. Mas é uma coisa inevitável. E nós temos que nos adaptar a essa situação, é o real e o ideal. O real é esse, o ideal é que tivessemos todos. E aí a gente procura fazer um trabalho de mobilização de todos os atletas, o clube em relação a trazer os atletas da seleção, pra gente poder estar na melhor condição possível pra esse primeiro jogo da final.”, disse o treinador rubro-negro.

Durante esse período, o Flamengo não pôde contar com diversos jogadores convocados para as seleções de seus países, incluindo laterais, zagueiros e meio-campistas. Além disso, Gerson, em processo de recuperação de uma cirurgia no rim esquerdo, e Erick Pulgar, em fase de transição após lesão muscular, também não estiveram disponíveis na maioria das atividades.

Apesar das ausências, o elenco rubro-negro segue se preparando para o jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Todos os jogadores convocados estão à disposição de Tite para o confronto, porém, o time terá três desfalques confirmados: Gabigol (suspenso), Gerson (em recuperação) e Wesley (lesionado).

A partida está marcada para este sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.