Pra cima! Flamengo sub-17 embarca para Florida para disputa da Generation Adidas Cup

Mengão estreia na competição neste sábado

Pra cima! Flamengo sub-17 embarca para Florida para disputa da Generation Adidas Cup
Filipe Luis comanda sub-17 do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes)

A categoria Sub-17 do Flamengo embarca nesta quinta (28) para os Estados Unidos, onde disputa a Generation Adidas Cup. Equipe comandada por Filipe Luís jogará pelo bicampeonato da competição, que será sediada em Bradenton, na Florida.

O Mengão é um dos três sul-americanos da competição, que possui equipes do México, da Europa e da Ásia, além de 30 times da Major League Soccer (MLS). O grupo do Flamengo, a chave D, possui o Atlanta Unifed, o Portland Timbers e o Saint Louis City SC. A estreia será no próximo sábado (30) contra a equipe de Atlanta, às 14h (horário local). Todos os jogos serão realizados na IMG Academy. Confira a tabela da competição:

Atlanta United x Flamengo – 30/03, às 14h (horário local);

Portland Timbers x Flamengo – 31/03, às 14h (horário local);

Flamengo x Saint Louis City SC – 01/04, às 14h30 (horário local).

”Uma expectativa muito boa, muito feliz pela oportunidade, principalmente pra eles. Uma oportunidade de eles conhecerem outro país, de conhecer outros clubes, outras culturas e outra forma de jogar futebol. Eles estão muito adaptados com o futebol carioca, o tipo de gramado aqui do Rio de Janeiro, do Brasil. Então é tudo novo e isso é importante, que eles vão somando, que eles possam ter essas experiências e que no final são minutos do campo que conta pro desenvolvimento deles e eles poderem chegar no no nível profissional”, disse Filipe Luís.

Avança para as oitavas de final somente os primeiros colocados de cada grupo, e os seis melhores segundos colocados. Por ser uma competição em formato de tiro curto, cada tempo de jogo terá 35 minutos, e são permitidas sete substituições em três momentos. Vamos Flamengo!