Tite quer ter pelo menos dois jogadores por posição

Lateral-esquerda é vista com sinal de alerta pela chance de Viña e Ayrton Lucas serem convocados

Foto: Reprodução

A diretoria do Flamengo falhou em sua tentativa de paralisar o Brasileirão durante parte da Copa América, e o Mais Querido sofrerá devido à convocação de vários jogadores titulares que são selecionáveis. Uma das situações mais críticas que podem gerar problemas para o clube envolve a lateral-esquerda.

Ayrton Lucas foi uma surpresa na lista de convocados da seleção brasileira pelo técnico Dorival Jr, o que acendeu um alerta dentro do Flamengo. Além disso, a expectativa é que Matias Viña também seja chamado para a seleção do Uruguai, juntando-se a Arrascaeta, De la Cruz e Varela.

Caso perca os dois laterais no meio do ano, o Flamengo pode enfrentar dificuldades, já que atualmente há poucas alternativas no elenco para esta posição. Uma possibilidade seria deslocar o zagueiro Léo Pereira ou o jovem Carbone, que foi utilizado como lateral-esquerdo na pré-temporada nos Estados Unidos.

Apesar disso, a comissão técnica garante internamente que uma solução será encontrada no momento certo, evitando antecipar problemas antes de eles realmente ocorrerem.

Em relação aos demais setores, Tite estabeleceu como prioridade ter pelo menos dois jogadores por posição, visando não apenas aumentar a concorrência, mas também ter alternativas em todos os setores. A comissão técnica já começou a elaborar dois times diferentes para as partidas, seja com alguns jogadores poupados ou com uma equipe totalmente alternativa, como aconteceu durante a pré-temporada e no Campeonato Carioca.

As opções no banco, como David Luiz, Léo Ortiz, Wesley, Victor Hugo, Allan, Bruno Henrique e Gabigol, são fundamentais para suprir as ausências e manter a competitividade da equipe em meio às convocações e possíveis desfalques.