Flamengo confia na comissão para resolver problemas na convocação para a Copa América

Lateral=esquerda é o setor que mais preocupa o Flamengo

Foto: Reprodução

Com a proximidade da Copa América, o Flamengo enfrenta a perspectiva de perder dois de seus jogadores-chave, Matias Viña e Ayrton Lucas, que foram convocados para suas respectivas seleções nacionais. No entanto, a comissão técnica do clube garante que está preparada para lidar com essa situação delicada.

Segundo fontes internas, Tite e seus auxiliares têm adotado uma postura cautelosa, evitando antecipar um problema antes de ele realmente acontecer. Apesar das preocupações com a possível ausência dos laterais durante a competição sul-americana, a comissão confia em sua capacidade de encontrar soluções adequadas no momento certo.

Ayrton Lucas foi uma surpresa na lista de convocados da seleção brasileira, enquanto Matias Viña é uma presença constante nas convocações da seleção uruguaia. Esses possíveis desfalques poderiam representar um desafio significativo para o Flamengo, especialmente considerando a falta de alternativas claras para a posição de lateral-esquerdo no elenco atual.

Diante desse cenário, a comissão técnica tem se dedicado a elaborar estratégias e a testar diferentes opções nos treinamentos, visando preparar alternativas viáveis caso as convocações se confirmem. A ideia é manter a equipe competitiva e minimizar o impacto das ausências de Viña e Ayrton Lucas durante a Copa América.