Tite exalta futebol ofensivo em discurso para elenco no vestiário: ‘É a nossa cara, o nosso jeito’

Pedro pregou pés no chão para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca

Foto: Reprodução

O clima no Flamengo após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense é ótimo, mas também é de cautela, como destacado por Pedro em um vídeo divulgado pela ‘FlaTV’. O atacante enfatizou a importância de manter os pés no chão e não se deixar levar pela euforia, lembrando da derrota na final do Campeonato Carioca no ano anterior, em que o Flamengo também abriu 2 a 0, mas acabou perdendo.

“Deixar bem claro que não tem nada ganho. No ano passado, a gente abriu 2 a 0 também. Serve de lição para nós. Comemorar hoje (sábado), amanhã folga (domingo) e segunda virar a chave. Sabemos que fizemos um grande jogo, continuar com esse foco, essa concentração”, alertou Pedro.

Antes da oração da equipe nos vestiários, o técnico Tite também falou, elogiando a atuação do Flamengo e enfatizando que a equipe jogou com a identidade característica do clube, expressando a satisfação com o desempenho do time.

“Competimos forte e leal. Jogamos e buscamos o jogo o tempo todo. É a nossa cara, o nosso jeito. Não sei o que vai ser no sábado (16), mas uma coisa eu tenho certeza: nós vamos botar a nossa cara, o nosso jogo, a nossa forma de jogar. Parabéns!”, afirmou Tite.

Apesar da vitória por 2 a 0 e do controle do jogo, o Flamengo sabe que precisa manter a mesma postura para garantir a vaga na final, evitando repetir os erros do passado. Sob o comando de Vitor Pereira, o Mengo enfrentou uma situação semelhante na final anterior do Carioca, vencendo por 2 a 0 no primeiro jogo, mas sofrendo uma derrota por 4 a 1 na partida de volta.